Notícias Oficiais / Saúde

Academia da Saúde promove aula com café da manhã
Encontro aconteceu na manhã desta sexta (31) na Academia da Saúde do Parque São Roberto
31 de Maio de 2019 - 16h28
Texto: Divulgação

A sexta-feira (31) foi especial para os frequentadores da Academia da Saúde do Parque São Roberto, em Jordanésia. Depois de um suculento café da manhã, entusiasmados, partiram para aquilo que consideram mais do que uma simples aula.

Em sua maioria pessoas acima dos 60 anos e que viram na atividade, uma mudança de vida, não somente sob o ponto de vista da saúde física, mas como muitos fazem questão de falar, “a Academia me devolveu a alegria de viver porque deixei de sentir solidão e tristeza”.

O Projeto da Academia da Saúde proporciona socialização entre os frequentadores e acolhimento por parte da Equipe. Além dos aspectos relacionados a saúde do corpo, são exploradas também as emoções, que eles expressam de duas maneiras diferentes. Alguns conseguem falar de seus sentimentos e outros conseguem escrever no Livro de Emoções.

Atualmente o programa atende cerca de 200 participantes, mas a previsão é de que esse número aumente.

Participaram desse dia especial a Diretora de Planejamento, Tatiane Vilar e a Gerente de Projetos e Programas, Marta Possani, ambas da Secretaria Municipal de Saúde.

“O trabalho que é realizado na Academia da Saúde é um tratamento preventivo para que as doenças não apareçam. Ao trabalhar as emoções daqueles que não conseguem colocá-las para fora, estamos desenvolvendo a humanização”, finalizou Tatiane.

Clique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para Ampliar

15/10/2019
Serviços Públicos
Prefeitura continua trabalhos de tapa-buraco em Cajamar