Notícias Oficiais / Meio Ambiente

Cajamar realiza 2ª edição da Cãominhada no domingo, 9 de junho
Dentre as atrações haverá entrega de brindes, feira de adoção de animais e a presença do ônibus de Educação Ambiental
31 de Maio de 2019 - 10h53
Texto: Ricardo Rodrigues

A Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizará a 2ª edição da Cãominhada. O evento será realizado no dia 9 de junho e contará com diversas atrações, como entrega de brindes, feira de adoção de animais, doação de mudas, cadastro para castração gratuita e a presença do ônibus de Educação Ambiental.

A Cãominhada terá início no Centro de Eventos Boiódromo, em Jordanésia, a partir das 8h30. Depois, seguirá pela Avenida Antonio Cândido Machado (ao lado da Praça Anna Maria Aró), passando pelas proximidades do Conjunto Aquático Antônio Esparrinha Silva Junior, retornando o percurso até o Boiódromo. O passeio será acompanhado pela Guarda Civil Municipal (GCM), juntamente com uma ambulância e monitores.

A atração é gratuita e não haverá necessidade de fazer inscrições. Porém, a Secretaria do Meio Ambiente sugere aos participantes que ajudem na causa animal, doando 1 kg de ração. A ração arrecadada será doada para organizações não-governamentais da cidade que cuidam de animais.

Esta ação tem como objetivo principal conscientizar os donos de pets sobre os cuidados que a família precisa tomar no dia a dia dos animais, como orientação de vermifugação, vacinas e todos os cuidados necessários.

Durante o percurso, os cães de grande porte devem estar com guia e focinheira, já os menores, apenas com as guias e coleiras. Os organizadores também orientam que os participantes hidratem seus pets com água, para o bem-estar animal, e para evitar doenças ou contaminações, que as fezes sejam recolhidas e descartadas corretamente. Haverá a distribuição do Kit Caca para os 200 primeiros participantes.

2ª Cãominhada Cajamar
Dia:
9 de junho, das 8h30 às 14h
Concentração: Centro de Eventos Boiódromo em Jordanésia.

Clique para AmpliarClique para Ampliar

2/04/2020
Procon fiscaliza comércio de Cajamar para combater preços abusivos
Objetivo é coibir aumentos não justificados em valores de alimentos, itens de higiene como álcool em gel e máscaras.

Obras no Lago Azul: Construção de muro de arrimo
A ação tem como finalidade garantir a segurança e evitar as grandes erosões que se formaram na região.

NOTA OFICIAL: DESCARTE ILEGAL NO RIO JUQUERI
A empresa que cometeu a infração já foi identificada e os causadores do dano serão devidamente punidos

2/04/2020
Secretaria de Obras realiza melhorias na rede de drenagem no Polvilho