Notícias Oficiais / Esportes e Lazer

Pratica de exercícios e muita diversão marcou o Dia do Desafio 2019
A mobilização em Cajamar atraiu um total de 17.590 pessoas que estiveram envolvidas em alguma atividade física
Esportes e Lazer
30 de Maio de 2019 - 11h16
Texto: Ariane Grego

Na última quarta-feira (29) a Prefeitura de Cajamar, em parceria com o SESC e a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, promoveu o Dia do Desafio 2019. Durante todo o dia, pessoas de todas as idades de reuniram nas escolas, praças, ginásios e empresas para participarem de atividades esportivas.

Este evento acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para promoverem desafios que estimulam o corpo.

Aqui em Cajamar a mobilização atraiu 17.590 pessoas, sendo 12.137 pelas escolas, 1.320 pela Secretaria de Esportes, 3.243 pelas escolas particulares e 890 por empresas privadas. No Ginásio de Jordanésia a Secretaria de Esportes organizou um "aulão" com ritmos para todos os participantes que, após o aquecimento, seguiram fazendo uma corrida com caminhada com apoio da equipe Corre Cajamar.

“A maior mensagem deste Dia do Desafio é despertar nas pessoas a importância de ter uma qualidade de vida, através da prática do exercício físico. É apenas um dia, porém, o maior desafio, é fazer com que as pessoas saiam de lá querendo continuar se exercitando durante todo o ano”, ressaltou Lúcio, assessor especial da secretaria de esportes.

Dia do Desafio

Com a proposta de estimular a população a praticar atividades físicas, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá, mas com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.

O principal objetivo desta data é motivar as pessoas a praticarem qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário, para melhorar a saúde tanto física como mental.

17/09/2019
Trânsito e Transportes
Prefeitura de Cajamar promove pintura de lombadas e faixas de pedestres
Os serviços serão estendidos a todos os bairros da cidade