Notícias Oficiais / Trânsito e Transportes

Palestra na empresa Votorantim reúne mais de 50 pessoas
Mais de 50 pessoas participam do evento realizado pela Prefeitura na empresa Votorantim
Trânsito e Transportes
29 de Maio de 2019 - 15h58

Na última terça-feira (28), a equipe da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano de Cajamar realizou duas palestras na empresa Votorantim, sobre conscientização no trânsito.

O evento reuniu mais de cinquenta funcionários, e teve como finalidade, fazer um alerta em relação aos acidentes. O conteúdo abordado visou chamar atenção às estatísticas preocupantes sobre tema, em termos nacionais. Dentre as informações, ressaltou-se que existiram mais de 210 mil vítimas fatais, de 2011 à 2015, nas quais, 6.900 são pedestres. Um ponto importante informado é que, 90% desses casos, poderiam ser evitados com a prevenção adequada.

Segundo Mayara Madi, Técnica em Segurança do Trabalho da Votorantim Cimentos, há muitos anos essa empresa promove palestras de conscientização aos funcionários e contratados, envolvendo todos os tipos de motoristas e também os pedestres, de modo a garantir que todos voltem para suas famílias com segurança. “Este mês foi dedicado à campanha. Falamos sobre as regras de segurança, direção defensiva. Tivemos um quiz de perguntas e respostas sobre o tema e, para fechar com chave de ouro, a palestra sobre direção segura e trânsito na cidade”, completou.

Essas palestras fazem parte das ações da Campanha Maio Amarelo, executadas pela Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, através da Diretoria de Trânsito e Transporte de Cajamar.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo surgiu com a proposta de chamar a atenção da para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

3/04/2020
Saúde lança o Projeto “Cuidando de Quem Cuida”

3/04/2020
UBS Jordanésia recebe serviço de desinfecção
Diversos pontos de maior circulação no município estão passando por higienização reforçada para impedir a proliferação do coronavírus.

3/04/2020
Cajamar adota recursos digitais e mantém oficinas culturais online
As aulas já começaram a ser disponibilizadas a todos os alunos matriculados nas oficinas da Secretaria de Cultura.

Cajamar garante mais 3 ambulâncias e 2 unidades de ambulatório móvel
Com esse adicional, a cidade passará a contar com 14 ambulâncias, sendo duas UTI e duas unidades de ambulatório móvel que circulará nos bairros mais distantes com equipe de enfrentamento ao coronavírus.