Notícias Oficiais / Trânsito e Transportes

A ação faz parte da Campanha Maio Amarelo
Trânsito e Transportes
29 de Maio de 2019 - 15h04

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Diretoria de Trânsito e Transportes, realizou nesta quarta-feira (29), duas atividades em escolas, relativas à Campanha Maio Amarelo. As atividades também contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

A Escola Municipal Veneranda de Freitas realizou uma passeata com todos os seus alunos, no período da manhã e tarde. Contando com mais de 700 participantes, a passeata fez o percurso até a Escola Estadual Suzana Dias.

Já a EMEB Fernando Pupo Massagardi realizou atividades físicas em frente ao prédio da escola, ocupando a rua junto dos Agentes de Trânsito e recebendo material informativo de conscientização.

Maio Amarelo

O objetivo do Movimento Maio Amarelo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, além de engajar o poder público, a sociedade civil, empresas e associações para debater o tema da Segurança Viária. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

2/04/2020
Procon fiscaliza comércio de Cajamar para combater preços abusivos
Objetivo é coibir aumentos não justificados em valores de alimentos, itens de higiene como álcool em gel e máscaras.

Obras no Lago Azul: Construção de muro de arrimo
A ação tem como finalidade garantir a segurança e evitar as grandes erosões que se formaram na região.

NOTA OFICIAL: DESCARTE ILEGAL NO RIO JUQUERI
A empresa que cometeu a infração já foi identificada e os causadores do dano serão devidamente punidos

2/04/2020
Secretaria de Obras realiza melhorias na rede de drenagem no Polvilho