Notícias Oficiais / Desenvolvimento Econômico

Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove intercâmbio político
Autoridades municipais se reuniram com a Professora Maria Teresa Craveiro que é a responsável técnica pelo Atlas de Lisboa
27 de Maio de 2019 - 10h14
Texto: Ricardo Rodrigues

Na noite da última quinta-feira, 23, o secretário de Desenvolvimento Econômico Mario Jorge Junqueira mediou um encontro entre a Presidente do Fundo Social Nadja Haddad e o secretário adjunto de Esporte e Cultura Amomm Hebrom com a Professora e Deputada de Portugal Maria Teresa Craveiro, responsável técnica pelo Atlas Social de Lisboa.

A reunião aconteceu na PUC – São Paulo na sala de reuniões do programa de pós-graduados em ciências sociais da PUC, acompanhados da Professora Lúcia Maria Machado Bógus, Coordenadora do Observatório das Metrópoles que foi quem viabilizou o encontro.

A ideia do encontro foi discutir propostas de aproveitamento do potencial econômico, turístico e cultural da cidade de Cajamar, tendo em vista a ampla experiência da professora em consultorias a projetos de desenvolvimento em municípios, tanto do Brasil quanto de Portugal.

“Cultura e turismo podem e devem estar articulados para a construção de projetos que levem ao desenvolvimento econômico e social. Isso deve ser levado em consideração para o resgate da identidade cultural de Cajamar”, comentou.

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Nadja Haddad, ressaltou o quão importante é investir no coletivo para a eficácia dos serviços públicos. “Captar informações vindas de sumidades como Maria Teresa Craveiro é um imenso privilégio. Confirmei que o foco no “social” é a base de absolutamente todas as ações de um município”, afirmou.

Amon secretário adjunto de Esporte, Cultura e Lazer, apresentou para professora a potencialidade e alguns pontos que devem ser explorados como equipamento de promoção cultural. “O centro da cidade de Cajamar possui uma vila operária que carrega grande parte da história do cajamarense, resgatar a identidade cultural é resgatar a esperança no futuro”, concluiu.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico ressaltou a urgência na execução de algumas ações, como o “Projetos Financiados”, que permitirá a oficialização de parcerias público – privadas, que trarão grande impacto pra economia de Cajamar.

“A ideia é disponibilizar nas plataformas digitais da prefeitura projetos de diversos seguimentos, para que as empresas possam escolher quais gostariam de patrocinar segundo sua missão e valores. Isso ajudará a prefeitura a realizar ações que trarão mais benefícios aos munícipes”, finalizou.

3/04/2020
Saúde lança o Projeto “Cuidando de Quem Cuida”

3/04/2020
UBS Jordanésia recebe serviço de desinfecção
Diversos pontos de maior circulação no município estão passando por higienização reforçada para impedir a proliferação do coronavírus.

3/04/2020
Cajamar adota recursos digitais e mantém oficinas culturais online
As aulas já começaram a ser disponibilizadas a todos os alunos matriculados nas oficinas da Secretaria de Cultura.

Cajamar garante mais 3 ambulâncias e 2 unidades de ambulatório móvel
Com esse adicional, a cidade passará a contar com 14 ambulâncias, sendo duas UTI e duas unidades de ambulatório móvel que circulará nos bairros mais distantes com equipe de enfrentamento ao coronavírus.