Notícias Oficiais / Educação

Crianças receberão óculos de grau por meio do Projeto Ver e Viver
Entrega dos óculos será realizada neste sábado (25)
22 de Maio de 2019 - 17h07
Texto: Ricardo Rodrigues

No próximo sábado (25), 197 alunos das escolas municipais de Cajamar receberão óculos de grau por meio do projeto Ver e Viver da ArcelorMittal em parceria com a Armatrel e prefeitura municipal. A cerimônia será realizada no Ginásio Lamartine de Paula Lima, em Cajamar-Centro, a partir das 09h.

Cerca de 5.412 crianças do 1º ao 5º ano de escolas de Ensino fundamental, passaram pela triagem, onde foram realizadas 700 consultas em clínicas oftalmológicas e 187 crianças foram diagnosticadas com alguma alteração na visão e todas elas serão contempladas a receber um óculos para corrigir o problema, sem custo algum para as famílias. Os óculos foram doados pelas empresas realizadoras do projeto com o apoio da Prefeitura de Cajamar.

O Ver e Viver foi implantado pela Fundação ArcelorMittal no município em 2008 com o objetivo de diagnosticar problemas de visão em crianças das escolas públicas municipais, do ensino fundamental I. O projeto capacitou coordenadores pedagógicos e professores para a triagem de acuidade visual.

Nesta fase da vida escolar problemas visuais podem interferir no processo de ensino-aprendizagem, por isso a importância da detecção precoce. O projeto é uma parceria entre as empresas Mac Luccer Empreendimentos, Armatrel, Lajes Alveolares Puma, LMD construções com o apoio da Fundação ArcelorMittal e da Prefeitura de Cajamar.

De acordo com Paulo Roberto Oliboni, representante da ArcelorMittal, os projetos sociais da empresa já beneficiaram mais de 9 milhões de crianças e jovens e distribuiu cerca de 13 mil óculos. “O mais importante é a união das empresas com o único intuito de transformar a vida das pessoas”, afirmou.

Projeto Ver e Viver, uma parceria da ArcelorMittal e Prefeitura Municipal de Cajamar.
Local: Ginásio Lamartine de Paula Lima

2/04/2020
Procon fiscaliza comércio de Cajamar para combater preços abusivos
Objetivo é coibir aumentos não justificados em valores de alimentos, itens de higiene como álcool em gel e máscaras.

Obras no Lago Azul: Construção de muro de arrimo
A ação tem como finalidade garantir a segurança e evitar as grandes erosões que se formaram na região.

NOTA OFICIAL: DESCARTE ILEGAL NO RIO JUQUERI
A empresa que cometeu a infração já foi identificada e os causadores do dano serão devidamente punidos

2/04/2020
Secretaria de Obras realiza melhorias na rede de drenagem no Polvilho