Notícias Oficiais / Saúde

Prefeitura mantém ações de combate ao mosquito da dengue
Ações de combate à dengue estão sendo realizadas constantemente pela Prefeitura de Cajamar, via Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica
14 de Maio de 2019 - 11h26
Texto: Ricardo Rodrigues Pazin

Ações de combate à dengue estão sendo realizadas constantemente pela Prefeitura de Cajamar, via Secretaria Municipal de Saúde e Zoonoses. E, dando continuidade a esse trabalho, com visita casa a casa em todos os bairros, com prioridade àquelas situadas em regiões onde há mais incidência de casos da doença.

Também são realizadas vistorias em pontos estratégicos (onde há grande quantidade de possíveis criadouros) e em imóveis especiais (locais onde há grande circulação de pessoas). Quando é detectado um caso suspeito de dengue, a Prefeitura realiza a atividade de bloqueio de controle de criadouros, efetuando uma busca uma busca ativa na região onde ocorreu o caso. Até a data de 13 de maio 236 casos suspeitos foram notificados e 03 casos positivos de Dengue foram confirmados no município.

Durante essa semana, haverá intensificação de ações contra a Dengue com mutirões que ocorrerá em diversos bairros da cidade.
A Vigilância Epidemiológica reforça a necessidade de a população ficar atenta: toda a população deve cuidar dos seus quintais não deixando vasilhas que acumulem água e se tornem possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que é o transmissor não só do vírus da dengue, mas também do zica vírus, chikungunya e febre amarela.

Caso o munícipe apresente sintomas como febre, dor de cabeça, cansaço, dores musculares, indisposição, enjoos, vômitos, entre outros, deve procurar imediatamente a Unidade de Saúde Básica do seu bairro ou diretamente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou Hospital Regional para averiguação em casos suspeitos de dengue.

17/09/2019
Relação de Trabalho e Emprego
Novas vagas de emprego estão disponíveis no PAT Jordanésia e Polvilho
Veja as oportunidades de vagas disponíveis no PAT para esta quarta-feira (18).

17/09/2019
Trânsito e Transportes
Prefeitura de Cajamar promove pintura de lombadas e faixas de pedestres
Os serviços de sinalização serão estendidos a todos os bairros da cidade.

16/09/2019
Alunos da EMEB Marcus Vinicius da Silva Batista recebem uniforme escolar
Prefeitura entregou os kits com uniforme escolar para todas as crianças da escola municipal localizada no Parque São Roberto I

16/09/2019