Notícias Oficiais / Trânsito e Transportes

Cajamar realiza campanha Maio Amarelo
Campanha chama atenção para o alto índice de mortos e feridos no trânsito
Trânsito e Transportes
9 de Maio de 2019 - 17h54
Texto: Ricardo Rodrigues

Durante o mês de maio, a Prefeitura de Cajamar vai realizar várias ações de educação e conscientização no trânsito com objetivo de chamar a atenção dos motoristas para a campanha Maio Amarelo, que neste ano abordará o tema "No trânsito, o sentido é a vida”.

Nessas ações, a Prefeitura por meio da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano e da Diretoria de Trânsito e Transporte buscará alertar a população sobre a importância do respeito aos pedestres, aos ciclistas, ao uso do cinto de segurança e, aos limites de velocidade, promovendo a valorização da vida e da cidadania no trânsito.

A partir da quarta-feira, 15/5, faixas serão espalhadas pela cidade com mensagens educativas com foco no motorista destacando-se a necessidade de atenção e respeito aos pedestres; não utilização do celular enquanto estiver dirigindo, não ultrapassar farol vermelho, respeito aos limites de velocidade, atenção aos ambulantes, entre outras.

Em 2019, a prefeitura de Cajamar organizará atividades como a distribuição de material à população, faixas de conscientização, e palestras em empresas, além da Iluminação de prédios públicos e monumentos com a cor amarela, pintura do laço amarelo nas vias de a Cajamar.

Foca no Trânsito - Este ano a campanha quer chamar atenção dos motoristas também para o cuidado com os pedestres nas travessias. Quando um motorista para o carro na faixa para o pedestre atravessar, há o risco de os demais motoristas que estão próximos como na faixa ao lado ou atrás não terem a mesma visão.

Segundo a Diretora de Trânsito e Transporte, Keila Fernanda, essa é uma "ação de conscientização e, mais do que isso, de respeito, educação e civilidade no trânsito".

Maio Amarelo

O objetivo do Movimento Maio Amarelo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, além de engajar o poder público, a sociedade civil, empresas e associações para debater o tema da Segurança Viária. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

15/10/2019
Serviços Públicos
Prefeitura continua trabalhos de tapa-buraco em Cajamar
Essa semana, as equipes estão realizando os trabalhos na Avenida Dr João Abdalla