Notícias Oficiais / Fundo Social

Festa do Trabalhador reuniu milhares de pessoas no Boiódromo
Mais de seis toneladas de alimentos foram arrecadados no evento
Festa do Trabalhador reuniu milhares de pessoas no Boiódromo
Fundo Social
2 de Maio de 2019 - 16h47
Texto: Ricardo Rodrigues

Um dia de homenagem em Cajamar. Assim foi esta quarta-feira, dia 1° de maio, no Centro de Eventos "Boiódromo", onde aconteceu a grande Festa Beneficente em homenagem ao Dia do Trabalhador. O prefeito Danilo Joan, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Nadja Haddad, o vice-prefeito Moacyr Pedro e sua esposa Cleuma Cavalcante, participaram do evento. A festa teve início às 10h com shows, esportes, sorteios de brindes, entre outros, onde participaram centenas de pessoas.

O prefeito Danilo Joan destacou a importância do evento. "Essa festa foi organizada para valorizar os trabalhadores de Cajamar, já que eles são os responsáveis pela economia, geração de renda e desenvolvimento da nossa cidade. Essa valorização e esse tipo de evento sempre acontecerá em minha gestão", afirmou o prefeito.

O evento promovido pelo Fundo Social de Solidariedade agradou o público. "Foi uma festa muito bacana. Consegui aproveitar o feriado do trabalhador. O evento estava bem organizado, com segurança e muitas opções de lazer", disse Eliane Ferreira, moradora da cidade.

Durante o evento, foram sorteados mais 20 bicicletas e diversos brindes. Ainda houve a Final da Copa dos Trabalhadores no Estádio Tobias Nogueira. A empresa Promax Bardhal, foi a campeã geral da competição.

Uma tenda de teste de oftalmologia foi montada e atendeu os visitantes com exames gratuitos.

As crianças puderam se divertir no maior brinquedo inflável da América Latina.

Entre as atrações musicais, o show principal ficou por conta de Adryana Ribeiro, Sampa Crew, Grupo Pixote e Felipe Araujo.

A comemoração ao Dia do Trabalhador também contou com shows de artistas locais que comandaram grande parte do evento. Entre eles, Gil Lacerda, Alan Fernandes, Abner Souza, Alexandre, Maurício e Leandro, Jhonata Araújo, Julia Reis, Isac Tim e Grupo Tamo Junto com participação de Fino Samba e Wil Lance.

Segundo o prefeito Danilo Joan o evento valorizou os artistas locais. "Foi um compromisso firmado que cumpri com todos eles. E essa festa mostrou que é possível proporcionar entretenimento para a população dando oportunidade aos artistas da nossa cidade", afirmou o prefeito.

Para a Presidente do Fundo Social, Nadja Haddad, este foi o primeiro de muitos eventos solidários que irão ser realizados. "Estamos felizes em receber este grande público que colaborou com nossa festa doando alimentos que serão entregues as famílias assistidas pelo Fundo Social. A partir de hoje Cajamar vai viver uma nova história onde toda a população fará parte". Segundo o Fundo Social, mais de seis toneladas de alimentos foram arrecadados.

Clique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para Ampliar

Cultura homenageia cajamarenses no Dia da Consciência Negra
10 munícipes afrodescendentes que contribuíram para o desenvolvimento da cidade serão homenageados com uma foto e pequeno histórico nos pontos de ônibus do município

Desenvolvimento Social
CRAS da PEC realiza reunião socieducativa sobre campanha “Novembro Azul”
Reunião foi realizada em parceria com a equipe da Unidade de Saúde da Família – USF do Parque Maria Aparecida

Corpo de Bombeiro
Programa Bombeiro Educador conclui as atividades de 2019
O projeto atendeu 1142 alunos de 14 escolas da Rede municipal de Cajamar

Dia da Consciência Negra será ponto facultativo em Cajamar
As repartições públicas municipais não terão expediente. Funcionarão apenas os serviços essenciais, como segurança e os prontos-socorros.