Notícias Oficiais / Meio Ambiente

Prefeitura implanta pontos de coleta de óleo de cozinha em Cajamar
11 de Abril de 2019 - 12h31
Texto: Fernando Crus

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, implantaram na cidade oito (8) pontos de coleta de óleo de cozinha. O programa consiste em recolher óleo doméstico, dando a destinação correta.

“Estamos implantando esse programa em parceria com a Ong Oito Elementos Sustentabilidade que é a responsável por coletar o óleo e posteriormente encaminhar para uma fábrica onde é transformado em sabão” – informou a Secretária de Meio Ambiente, Izildinha Nascimento.

A parceria com a ong tem validade de um ano e não terá nenhum custo para a prefeitura que, após o período, pode ser renovada.

Para participar, basta que a pessoa coloque o óleo de cozinha usado em uma garrafa PET de dois litros e encaminhar aos pontos de coleta.

Pontos de coleta:

Polvilho: EMEB Odir da Silva Araújo, Rua Teodoro Sampaio, 411, Jardim Adelaide. Informações: 4498-0114.

Jordanésia: EMEB Vinícius Couto da Silva, Rua das Cisalpinas, 250. Informações: 4448-5300.

Jordanésia: EMEB Aline Cristina Santos de Paula, Av. Arujá, 275, Maria Luíza. Informações: 4447-2101.

Jordanésia: EMEB Maria Elce Martins Bertelle, Rua das Cisalpinas, 250. Informações: 4407-1108.

Cajamar-Centro: Secretaria de Meio Ambiente, Praça José Rodrigues do Nascimento, 72. Informações: 4446-6650.

Cajamar-Centro: EMEB Fernando Pupo Massagardi, Rua Pedro Domingues SN. Informações: 4447-6188.

Cajamar-Centro: EMEB Victor Henrique Costa Possebon, Rua Benedita Leme da Silva, 169. Informações: 4407-1604.

Cajamar-Centro: Mariliza Pereira, líder comunitária, Rua dos Cajueiros , 28. Informações: 94472-5695.

Informação importante

Quando o óleo de cozinha é despejado pela pia ou no ralo, ele não se dilui, e pode contaminar tanto as águas quanto o solo. Cada litro de óleo pode contaminar milhares de litros de água, causando a morte de espécies vegetais ou animais.

Clique para AmpliarClique para AmpliarClique para Ampliar

Desenvolvimento Social
Inscrições abertas para transporte universitário, técnico e tecnólogo
Secretaria de Desenvolvimento Social abriu novas vagas para transporte gratuito