Notícias Oficiais / Meio Ambiente

Prefeitura implanta pontos de coleta de óleo de cozinha em Cajamar
11 de Abril de 2019 - 12h31
Texto: Fernando Crus

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, implantaram na cidade oito (8) pontos de coleta de óleo de cozinha. O programa consiste em recolher óleo doméstico, dando a destinação correta.

“Estamos implantando esse programa em parceria com a Ong Oito Elementos Sustentabilidade que é a responsável por coletar o óleo e posteriormente encaminhar para uma fábrica onde é transformado em sabão” – informou a Secretária de Meio Ambiente, Izildinha Nascimento.

A parceria com a ong tem validade de um ano e não terá nenhum custo para a prefeitura que, após o período, pode ser renovada.

Para participar, basta que a pessoa coloque o óleo de cozinha usado em uma garrafa PET de dois litros e encaminhar aos pontos de coleta.

Pontos de coleta:

Polvilho: EMEB Odir da Silva Araújo, Rua Teodoro Sampaio, 411, Jardim Adelaide. Informações: 4498-0114.

Jordanésia: EMEB Vinícius Couto da Silva, Rua das Cisalpinas, 250. Informações: 4448-5300.

Jordanésia: EMEB Aline Cristina Santos de Paula, Av. Arujá, 275, Maria Luíza. Informações: 4447-2101.

Jordanésia: EMEB Maria Elce Martins Bertelle, Rua das Cisalpinas, 250. Informações: 4407-1108.

Cajamar-Centro: Secretaria de Meio Ambiente, Praça José Rodrigues do Nascimento, 72. Informações: 4446-6650.

Cajamar-Centro: EMEB Fernando Pupo Massagardi, Rua Pedro Domingues SN. Informações: 4447-6188.

Cajamar-Centro: EMEB Victor Henrique Costa Possebon, Rua Benedita Leme da Silva, 169. Informações: 4407-1604.

Cajamar-Centro: Mariliza Pereira, líder comunitária, Rua dos Cajueiros , 28. Informações: 94472-5695.

Informação importante

Quando o óleo de cozinha é despejado pela pia ou no ralo, ele não se dilui, e pode contaminar tanto as águas quanto o solo. Cada litro de óleo pode contaminar milhares de litros de água, causando a morte de espécies vegetais ou animais.

Clique para AmpliarClique para AmpliarClique para Ampliar

17/09/2019
Relação de Trabalho e Emprego
Novas vagas de emprego estão disponíveis no PAT Jordanésia e Polvilho
Veja as oportunidades de vagas disponíveis no PAT para esta quarta-feira (18).

17/09/2019
Trânsito e Transportes
Prefeitura de Cajamar promove pintura de lombadas e faixas de pedestres
Os serviços de sinalização serão estendidos a todos os bairros da cidade.

16/09/2019
Alunos da EMEB Marcus Vinicius da Silva Batista recebem uniforme escolar
Prefeitura entregou os kits com uniforme escolar para todas as crianças da escola municipal localizada no Parque São Roberto I

16/09/2019