Notícias Oficiais / Saúde

Gestantes recebem atendimento especializado no Hospital Municipal
Encontro ocorre todas as quartas-feiras
11 de Abril de 2019 - 09h15
Texto: Fernando Crus

O Hospital Municipal de Cajamar Antônio Policarpo de Oliveira, iniciou o projeto “Mães Cajamarenses! Amor ao Nascer”, com objetivo de oferecer atendimento especializado com corpo técnico administrativo e equipes de Enfermagem, Enfermeira Obstétrica, Nutricionista Clínica, Assistente Social e Psicóloga às mães gestantes. O projeto ocorre desde o dia 03/04 em parceria com a Rede Básica e Gerência de Planejamento e acontece todas às quartas-feiras.

O objetivo é coordenar a rede de atenção materna, desde o pré-natal até o acolhimento no Hospital Municipal. Esta ação visa aprimorar ainda mais o direito de planejamento a atenção humanizada, benefício estes assegurados pela Rede Cegonha.

A coordenadora do hospital, Soraia Caldas, explica que nesses encontros são promovidos através da Atenção Básica em parceria com o HMEAPO, onde conta com profissionais de diversas áreas da unidade. “ Nós contamos com um corpo técnico qualificado que esclarecem todas as dúvidas desde o momento da chegada ao hospital para o parto, apresentação da estrutura física e operacional da maternidade, equipes de apoio, internação, orientações durante a permanência na maternidade até a alta médica” – informou.

Na última semana o encontro teve a participação de cinco mães e quatro acompanhantes. Todas responderam a pesquisa de satisfação dizendo estarem muito felizes e satisfeitas quanto as informações e orientações prestadas pelas equipes multiprofissional que e também indicariam o Hospital para outras mães.

Clique para AmpliarClique para AmpliarClique para Ampliar

3/04/2020
Saúde lança o Projeto “Cuidando de Quem Cuida”

3/04/2020
UBS Jordanésia recebe serviço de desinfecção
Diversos pontos de maior circulação no município estão passando por higienização reforçada para impedir a proliferação do coronavírus.

3/04/2020
Cajamar adota recursos digitais e mantém oficinas culturais online
As aulas já começaram a ser disponibilizadas a todos os alunos matriculados nas oficinas da Secretaria de Cultura.

Cajamar garante mais 3 ambulâncias e 2 unidades de ambulatório móvel
Com esse adicional, a cidade passará a contar com 14 ambulâncias, sendo duas UTI e duas unidades de ambulatório móvel que circulará nos bairros mais distantes com equipe de enfrentamento ao coronavírus.