Notícias Oficiais / Saúde

Campanha de vacinação contra influenza tem início em Cajamar
Também ocorrerão a atualização da Caderneta de Vacinação com a oferta das demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação
8 de Abril de 2019 - 16h33
Texto: Fernando Crus

De 10 de abril a 31 de maio, está aberta a temporada de vacinação contra a Influenza que será realizada em Cajamar com definição de grupos prioritários para receber a vacina.

No período de 10 a 19 de abril, serão mobilizados os grupos prioritários de crianças, gestantes e puérpera para a vacinação. A partir de 22 de abril, a vacinação contra influenza ocorrerá, com a mobilização de todos os grupos prioritários.

DIA D
No sábado, dia 4 de maio, será o dia D onde as Unidades Básicas de Saúde do Parque São Roberto, Jordanésia, Polvilho, Cajamar-Centro, Maria Luíza, Guaturinho e Parque Maria Aparecida, estarão abertas das 8h às 17h.

Unidade Volante do Lago Azul estará aberta das 9h às 12h

USF do KM 43 e Ponunduva serão abertas até as 16h.

A Prefeitura de Cajamar informa que na ocasião das vacinas também ocorrerão a atualização da Caderneta de Vacinação.

Público-alvo
A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da (OMS). São priorizados os públicos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

Os grupos prioritários desta campanha são pessoas a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não-transmissíveis, pessoas privadas de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas e os funcionários do sistema prisional.

Para se imunizar, a pessoa deve apresentar um documento oficial e o cartão de vacinação. Os doentes crônicos também devem apresentar o relatório médico especificando o motivo da indicação da vacina.

Projeto ‘Ruas de Lazer’ promove atividades neste sábado e domingo
O projeto piloto acontecerá todos os finais de semana na Rua: Engenheiro Sergio Shigueru Harada, no Parque Maria Aparecida no Polvilho

Esportes e Lazer
Campeonato de futebol chega à quarta rodada neste final de semana