Notícias Oficiais / Cultura e Turismo

Imagem ilustrativa
1 de Abril de 2019 - 09h06
Texto: Fernando Crus

A Prefeitura de Cajamar por meio da Secretaria da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, realiza o “Cine Boa Praça”, um projeto cultural que favorece a democratização do acesso ao cinema e a outros bens culturais através da exibição gratuita de sessões de filmes em praças de bairros com pouco ou nenhum acesso à arte e ao entretenimento.

Além de incentivar a ocupação de espaços públicos pela população, o projeto busca também promover a interlocução entre diferentes linguagens e manifestações culturais, com atividades lúdicas e educativas que envolvem letramento e distribuição de livros.

“A ideia é utilizar o cinema como ferramenta de articulação, provocar reflexões e expandir o repertório cultural das comunidades impactadas pelo projeto” – Informou a Secretária da pasta, Aline Maia Roncaglio.

Em cartaz estará o filme "Viva - A Vida é uma festa" e será exibida nos dias 05 e 06 de abril, com início às 19 horas. As sessões ocorrerão na Praça da Bíblia em frente ao Ginásio de esportes do Polvilho (05/04) e no Centro de Eventos Professor Walter Ribas - Boiódromo (06/04).

3/04/2020
Saúde lança o Projeto “Cuidando de Quem Cuida”

3/04/2020
UBS Jordanésia recebe serviço de desinfecção
Diversos pontos de maior circulação no município estão passando por higienização reforçada para impedir a proliferação do coronavírus.

3/04/2020
Cajamar adota recursos digitais e mantém oficinas culturais online
As aulas já começaram a ser disponibilizadas a todos os alunos matriculados nas oficinas da Secretaria de Cultura.

Cajamar garante mais 3 ambulâncias e 2 unidades de ambulatório móvel
Com esse adicional, a cidade passará a contar com 14 ambulâncias, sendo duas UTI e duas unidades de ambulatório móvel que circulará nos bairros mais distantes com equipe de enfrentamento ao coronavírus.