Notícias Oficiais / Meio Ambiente

Meio Ambiente realiza vistorias em mineradoras de Cajamar
Objetivo é avaliar os locais e enviar um relatório de segurança ao Ministério Publico
19 de Março de 2019 - 14h53
Texto: Fernando Crus

Após o rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana/MG e a pedido do Ministério Público, a Secretária de Meio Ambiente de Cajamar realiza nesta semana vistorias nas mineradoras do município, em especial em suas barragens e/ou represas.

O trabalho que nunca foi feito em Cajamar segue com ações e respostas eficientes ao Ministério Público, onde são realizadas uma avaliação completa das três mineradoras do município, avaliando o local, possíveis riscos ao Meio Ambiente e avalialiações de procedimentos que são realizados pelas empresas.

Açudes na Fazenda Tamboré também serão avaliados a fim de evitar possíveis contaminações do solo.

É importante ressaltar que nas mineradoras da cidade só existem sistemas de barragens a seco, ou seja, somente os resíduos do processo industrial é descartado em locais das próprias empresas. O material ao longo do tempo se solidifica, anulando qualquer tipo de risco à população.

28/03/2020
Saúde em Casa: Idosos são vacinados em casa contra Influenza H1N1
As pessoas de 60 anos ou mais que ainda não foram imunizadas poderão fazer o agendamento através dos números (11) 99483-0881 (celular) ou (11) 99465-4332 (WhatsApp). Caso já tenha realizado o agendamento, em breve o Programa Saúde em Casa estará em sua residência.

28/03/2020
Corona Virus
Prefeitura realiza desinfecção em pontos de maior circulação do município
O trabalho é executado para que não haja vestígios de contágio, por meio de desinfecção e sanitização, para impedir a proliferação do Covid-19 em superfícies