Notícias Oficiais / Meio Ambiente

Meio Ambiente realiza vistorias em mineradoras de Cajamar
Objetivo é avaliar os locais e enviar um relatório de segurança ao Ministério Publico
19 de Março de 2019 - 14h53
Texto: Fernando Crus

Após o rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana/MG e a pedido do Ministério Público, a Secretária de Meio Ambiente de Cajamar realiza nesta semana vistorias nas mineradoras do município, em especial em suas barragens e/ou represas.

O trabalho que nunca foi feito em Cajamar segue com ações e respostas eficientes ao Ministério Público, onde são realizadas uma avaliação completa das três mineradoras do município, avaliando o local, possíveis riscos ao Meio Ambiente e avalialiações de procedimentos que são realizados pelas empresas.

Açudes na Fazenda Tamboré também serão avaliados a fim de evitar possíveis contaminações do solo.

É importante ressaltar que nas mineradoras da cidade só existem sistemas de barragens a seco, ou seja, somente os resíduos do processo industrial é descartado em locais das próprias empresas. O material ao longo do tempo se solidifica, anulando qualquer tipo de risco à população.

Segurança Urbana
Totens de segurança começam a ser instalados em Cajamar
O primeiro totem a ser instalado foi na Avenida Tenente Marques, próximo da divisa de Cajamar com Santana de Parnaíba.

21/02/2020
Período de inscrições para o transporte universitário gratuito é prorrogado
Agora os estudantes terão até o dia 03 de março para realizarem o agendamento por e-mail, telefone ou WhatsApp solicitando o uso do transporte.

Equipe do CAPS I promove o 1º Baile da Alegria
A iniciativa tem como objetivo interagir o grupo com atividades diferenciadas que são desenvolvidas pela equipe de Saúde Mental.

20/02/2020
Importante: pedidos de isenções do IPTU vão até dia 28 de fevereiro
Para usufruir do benefício, o contribuinte deverá protocolar requerimento na sede da Secretaria da Fazenda de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h