Notícias Oficiais / Educação

Material Escolar do Sistema SESI chega às escolas de Cajamar
Ao todo serão 21 escolas do Ensino Fundamental de Cajamar receberão as apostilas
18 de Março de 2019 - 16h17
Texto: Fernando Crus

Mais de 10 mil caixas contendo oito apostilas foram entregues na sede da Secretaria de Educação de Cajamar nesta sexta-feira (15). Os materiais didáticos fazem parte da implantação do Sistema SESI de ensino que foi implantado em Cajamar, por meio de um convênio com o SESI, de acordo com o orçamento n° 008/2019.

O convênio consiste em um conjunto de estratégias educacionais organizadas que visa colaborar na melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem, por meio de formação continuada dos técnicos da Secretária Municipal de Educação, gestores e professores das unidades escolares, com material didático próprio da rede escolar SESI.

Ao todo serão 21 escolas do Ensino Fundamental do 1° ao 9° ano, que receberão material didático do SESI com a capacitação de professores e gestores, e todo acompanhamento para os profissionais da rede de ensino.

1/04/2020
Prefeitura disponibiliza informes de rendimentos pela internet
A medida evita o deslocamento de servidores ao Paço Municipal conforme recomenda as medidas de isolamento adotadas pelo governo municipal.

Trânsito e Transportes
Bairros de Cajamar recebem novos pontos de ônibus
Os primeiros bairros que terão os pontos substituídos serão Colina Maria Luiza, Jordanésia, Polvilho, Cajamar Centro e Guaturinho.

Secretaria do Meio Ambiente suspende temporariamente castração de animais
A medida tem como objetivo evitar aglomerações no local com o intuito de amenizar a disseminação do coronavírus.

30/03/2020
Prefeitura de Cajamar entrega Centro Médico de Combate ao Coronavírus
A unidade terá 32 leitos, sendo 04 leitos de emergência, 18 leitos de retaguarda e 10 leitos de UTI, todos equipados com aparelhos de alta tecnologia, inclusive respiradores.