Notícias Oficiais / Habitação

Após 20 anos, moradores tem seus terrenos regularizados
16 de Fevereiro de 2019 - 14h09
Texto: Fernando Crus

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, através da Diretoria Municipal de Habitação, realizou na manhã deste sábado (16), na EMEB Maria Gonçalves de Freitas, a entrega de 284 títulos com a conversão de posse em de propriedade, em nome dos moradores.
Com o documento, os imóveis tornam-se mais valorizados, e a moradia se torna, de fato, um bem do proprietário.

Todos os documentos solicitando a titulação dos respectivos beneficiários foram protocolados, no dia 05 de novembro de 2018, no 2º Cartório de Registro de Imóveis de Jundiaí, seguindo os termos da Lei de Regularização Fundiária 13.465/17.

“Após quase duas décadas os moradores recebem os títulos de propriedade, que regulariza o imóvel, atestando o proprietário como dono. A grande conquista é que a partir desta escritura, todos poderão fazer empréstimos para reformas, vender o imóvel através de financiamento e principalmente, transferir o imóvel através de herdeiros.” – informou o Sr. Elvis de Souza, Secretário Municipal de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano.

“Há muitos anos esperávamos a nossa escritura e foi grande a nossa alegria quando ficamos sabendo que nossa casa seria regularizada. Agora temos mais segurança no futuro, pois podemos de fato comprovar que somos donos de nossas casas” – informou a moradora Francisca Teodoro.

“Hoje é um dia muito importante onde os moradores puderam receber suas escrituras. Informo que o trabalho não vai parar e outros bairros serão regularizados. Que Deus ilumine a todos e vamos continuar com os trabalhos” – informou Saulo Anderson, Prefeito Interino.

Clique para AmpliarClique para Ampliar

2/04/2020
Procon fiscaliza comércio de Cajamar para combater preços abusivos
Objetivo é coibir aumentos não justificados em valores de alimentos, itens de higiene como álcool em gel e máscaras.

Obras no Lago Azul: Construção de muro de arrimo
A ação tem como finalidade garantir a segurança e evitar as grandes erosões que se formaram na região.

NOTA OFICIAL: DESCARTE ILEGAL NO RIO JUQUERI
A empresa que cometeu a infração já foi identificada e os causadores do dano serão devidamente punidos

2/04/2020
Secretaria de Obras realiza melhorias na rede de drenagem no Polvilho