Notícias Oficiais / Saúde

O curso é realizado por meio do CEFOR - Centro Formador de Pessoal para Saúde
25 de Janeiro de 2019 - 13h45
Texto: Fernando Crus

Teve Início na última quinta-feira (24), o projeto ‘Saúde Mental na Atenção Básica’, curso de capacitação por meio do CEFOR - Centro Formador de Pessoal para Saúde, com objetivo de formar e capacitar profissionais de Cajamar para apoiadores em saúde mental. O curso será realizado em mais dois dias.

O curso é ministrado pelo Dr. Pedro Ivo, Psicológico, apoiador da RRAS 03; Dra. Geisa Cuevas, Articuladora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo na região , além da Dra. Silvia Vinhas, Gerente de Saúde Mental de Cajamar.

O publico alvo são as Agentes Comunitárias de Saúde de Cajamar, e Servidores Municipais das Unidades Básicas de Saúde, Hospital Regional, representantes do Conselho Municipal de Saúde e profissionais do CRAS e CREAS de Cajamar.

O desmembramento do curso segue com atividades que ocorrerão através do rodas de conversas e oficinas temáticas, além do apoio do RAPS – Rede de Atenção Psíquico Social, que é composta por alguns equipamentos e profissionais de psiquiatria e psicologia das Unidades Básicas de Saúde.

“O curso tem como objetivo formar trabalhadores como Apoiadores de Saúde Mental para os serviços da Atenção Básica, capacitando os funcionários sobre os equipamentos disponíveis no município, humanização no atendimento dos usuários, encaminhamentos, rede de proteção ao paciente, bem como atendimento psicológico adequado nas residências terapêuticas e Hospital do Município, entre outras questões” – informou o Secretário de Saúde de Cajamar, Márcio de Lúcio.

Clique para AmpliarClique para Ampliar

3/04/2020
Saúde lança o Projeto “Cuidando de Quem Cuida”

3/04/2020
UBS Jordanésia recebe serviço de desinfecção
Diversos pontos de maior circulação no município estão passando por higienização reforçada para impedir a proliferação do coronavírus.

3/04/2020
Cajamar adota recursos digitais e mantém oficinas culturais online
As aulas já começaram a ser disponibilizadas a todos os alunos matriculados nas oficinas da Secretaria de Cultura.

Cajamar garante mais 3 ambulâncias e 2 unidades de ambulatório móvel
Com esse adicional, a cidade passará a contar com 14 ambulâncias, sendo duas UTI e duas unidades de ambulatório móvel que circulará nos bairros mais distantes com equipe de enfrentamento ao coronavírus.