Notícias Oficiais / Desenvolvimento Social

Cajamar recebe micro-ônibus zero km do governo federal
Ministério do Desenvolvimento Social realizou cerimônia em SP para entrega de veículos a 31 municípios paulistas
Micro-ônibus em breve estará em uso
Desenvolvimento Social
4 de Dezembro de 2018 - 17h19

Cajamar foi uma das cidades do Estado de São Paulo contempladas com micro-ônibus zero km para transporte de usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O veículo com 23 lugares é adaptado para pessoas com deficiência, cadeirantes e idosos.

Nesta segunda-feira (3), o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, esteve em São Paulo para a cerimônia. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mariana Garrido, e a diretora municipal de Desenvolvimento Social e de Cidadania, Daia Santos, participaram do evento a convite do governo federal.

Durante discurso, o ministro Beltrame destacou o fortalecimento da rede de assistência social a partir destas ações em apoio aos municípios.

Daia afirmou que o micro-ônibus beneficiará cerca de 200 crianças e adolescentes, de 3 a 17 anos, acompanhados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Espaço Bem Viver. “Este serviço da Proteção Básica é ofertado de forma complementar ao trabalho social com as famílias, realizado por meio do CRAS e CREAS”, disse.

A presidente do Fundo Social ressaltou que o veículo é uma conquista e trará mais conforto no atendimento à população cajamarense. “O transporte é essencial e o veículo auxiliará bastante, garantindo mais qualidade aos serviços assistenciais do município”, afirmou Mariana.

13/12/2018
Serviços Públicos
Serviços de conservação são iniciados na Avenida Tenente Marques
Principal via do bairro Polvilho já recebe limpeza, roçagem dos canteiros e retirada de lixo