Notícias Oficiais / Educação

Proerd forma mais 513 alunos nas escolas do Polvilho
Programa é realizado em parceria com a Polícia Militar para prevenção às drogas
Cabo Georgenes, instrutor do Proerd, na formatura dos alunos da EMEB Eva Rosa, no Paraíso
3 de Dezembro de 2018 - 11h40

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Diretoria de Educação e da 3ª Companhia da Polícia Militar, realizaram as formaturas do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em escolas municipais do Polvilho.

No segundo semestre, participaram 513 alunos das salas do 5º ano. O Proerd atendeu cerca de 1.200 crianças da rede municipal de ensino em 2018, com o objetivo de alertá-las sobre o perigo das drogas e orientá-las para evitar situações de violência.

Os alunos participaram de aulas ministradas uma vez por semana pelo instrutor PM cabo Georgenes. Durante a formatura, o policial agradeceu o apoio da Prefeitura, dos pais, professores e diretores das escolas.

A formatura da EMEB Eva Rosa de Oliveira Santos, no Bairro Paraíso, na quinta-feira (29), contou com as presenças da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mariana Garrido, da vereadora Izelda, e da diretora de Educação, professora Renata Fernandes Gomes Olaia.

“O Proerd é um programa essencial para a valorização à vida, orientando as crianças a importância de ficarem longe das drogas e da violência, cultivando o amor, a amizade e a responsabilidade de todos no educar", afirmou Renata.

Mariana agradeceu o apoio dos pais e muitos se emocionaram com a dedicação dos filhos, que apresentaram trabalhos sobre o que aprenderam no Proerd. “Esta é uma iniciativa importante que a Polícia Militar realiza em prol da segurança e bem-estar das crianças de Cajamar. Nós agradecemos e desejamos que esta parceria continue para que mais alunos possam participar”, disse Mariana.

Programa

O Proerd é um programa educacional preventivo, direcionado às crianças de 9 a 12 anos. Ao longo de 10 semanas, PM-Instrutores fardados ensinam alunos do 5º ano do Ensino Fundamental a desenvolverem habilidades e a motivação necessária para ficarem longe das drogas lícitas (álcool e tabaco) e ilícitas.

Escolas atendidas no 2 º semestre

EMEB “Prof. Ronaldo Peres Geraldi” (Jardim São Luiz)
EMEB “República do Panamá”
EMEB “Rosa Helena Mota Marcondes”