Notícias Oficiais / Cultura e Turismo

Feirantes e moradores aprovam Feira Gastronômica
Neste sábado (10) , a Praça da Lavrinha, em Cajamar- Centro, recebe as barracas de alimentação, a partir das 16h
Moradores aprovaram a ação e feirantes estão satisfeitos
10 de Novembro de 2018 - 11h51

Os feirantes do ramo de alimentação realizam a Feira Gastronômica em espaços públicos e a novidade que começou no último dia 25, na Praça da Lavrinha, agradou tanto, que os moradores pediram mais datas e locais.

“No primeiro dia de feira houve da parte dos clientes uma manifestação de alegria pelo benefício e logo vieram pedidos de mais diversidades, que algumas já foram atendidas”, revela Evilasio Freitas da Silva, um dos organizadores, que trabalha na barraca de caldo de cana.

O evento também acontece no Guaturinho, na Rua Barretos, e mesmo com o tempo chuvoso da última quinta (8), a população aproveitou. “A feira está sendo um sucesso, levando opções gastronômicas e entretenimento nos quatros cantos do município, benefício aos munícipes e ao comércio local”, afirma Lucas Muniz, do Jinx Food Truck.

“Muito boa a ideia da Feira Gastronômica, uma novidade para a nossa cidade, principalmente nos lugares onde não têm atração nenhuma”, diz Mônica Caramigo.

Sempre das 16h às 22h, a população conta com barracas de pastel, yakissoba, acarajé, tapioca, lanches, churros, caldo de cana, milho cozido, pamonha, curau, além de artesanatos, sugestões presentes e muito mais.

O festival tem o apoio da Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Fiscalização e da Diretoria de Cultura e Turismo, seguindo o modelo da feira noturna, que já acontece às terças, em Jordanésia, e às sextas, no Polvilho.

“É um prazer está participando das feiras gastronômicas de Cajamar e proporcionado a felicidade de todos”, declara a equipe da Elzinha Lanches.

“A equipe da M.S.A Acarajé está satisfeita com os eventos”, afirma Sílvio Souza.

“Um evento com duplo propósito: favorável aos munícipes, onde os comerciantes conseguem uma fonte de renda extra através de uma organização social e os moradores nos recebem em seu bairro ou sua rua, propiciando integração social”, afirma Marcos Roberto Cavalcante.

Para Rudi Célio Maciel de Araújo, da Empresa Pamonhas Rudi, a Feira Gastronômica trouxe muitos benefícios e oportunidades. “Trabalhamos priorizando a qualidade dos nossos produtos e fazendo o nosso melhor para dar toda a atenção”.

Datas confirmadas pelos feirantes:

Dia 10/11 - Praça da Lavrinha, Cajamar-Centro

Dia 15/11 - Rua Barretos, no Guaturinho

Dia 17/11 Praça da Lavrinha, Cajamar-Centro

Clique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para Ampliar

3/04/2020
Saúde lança o Projeto “Cuidando de Quem Cuida”

3/04/2020
UBS Jordanésia recebe serviço de desinfecção
Diversos pontos de maior circulação no município estão passando por higienização reforçada para impedir a proliferação do coronavírus.

3/04/2020
Cajamar adota recursos digitais e mantém oficinas culturais online
As aulas já começaram a ser disponibilizadas a todos os alunos matriculados nas oficinas da Secretaria de Cultura.

Cajamar garante mais 3 ambulâncias e 2 unidades de ambulatório móvel
Com esse adicional, a cidade passará a contar com 14 ambulâncias, sendo duas UTI e duas unidades de ambulatório móvel que circulará nos bairros mais distantes com equipe de enfrentamento ao coronavírus.