Notícias Oficiais / Educação

Projeto de acuidade visual é lançado em parceria com empresas
“Ver e Viver” pretende diagnosticar crianças com dificuldades de enxergar e ainda doar óculos para alunos da rede municipal
A prefeita Dalete Oliveira participou do lançamento do projeto, acompanhada dos diretores municipais Adilson Pereira (Educação), David Pedro (Gestão e Governo), e Everton Agostinho (Esportes, Eventos e Lazer)
10 de Outubro de 2018 - 14h23

A Prefeitura de Cajamar em parceira com as empresas Armatrel, Fundação Arcelor Mittal, LMD Construções, Mac Lucer e Puma Alveolar inicia o projeto “Ver e Viver”, que capacitará coordenadores pedagógicos e professores para a triagem de acuidade visual em 5.400 crianças das escolas municipais.

Durante o lançamento nesta quarta-feira (10), a prefeita Dalete Oliveira agradeceu o apoio de todos que entenderam a importância da visão na qualidade de vida e no aprendizado das crianças. “Mais do que apenas querer, é preciso ter iniciativa e compromisso para mudar o hoje. Eu estou à disposição para tudo que for preciso e possível para ajudar Cajamar” destacou.

Paulo Roberto Oliboni, representante da Arcelor Mittal, disse que os projetos sociais da empresa já beneficiaram mais de 9 milhões de crianças e jovens e distribuiu cerca de 13 mil óculos. “O mais importante é a união das empresas. Esse projeto é capaz de transformar a vida das pessoas” afirmou.

Após a triagem, as crianças serão encaminhadas para consultas com oftalmologistas das unidades de saúde e se constatada a necessidade, os óculos serão doados pelas empresas participantes do projeto.

Fundo Social
Palestra Motivacional Câmara foi um sucesso
Foram 226 kg de alimentos arrecadados que foram doados ao Sítio Agar

Isenção do IPTU do CDHU Conjunto Habitacional Maria Luiza e Guaturinho
Atendimento será até o dia 30/04/2019, das 8h30 às 14h, seg. a sexta.

17/04/2019
Cajamar ganha nova ambulância com UTI
Ambulância fará o transporte municipal e intermunicipal de pacientes em caso de emergências

17/04/2019