Notícias Oficiais / Educação

Projeto de acuidade visual é lançado em parceria com empresas
“Ver e Viver” pretende diagnosticar crianças com dificuldades de enxergar e ainda doar óculos para alunos da rede municipal
A prefeita Dalete Oliveira participou do lançamento do projeto, acompanhada dos diretores municipais Adilson Pereira (Educação), David Pedro (Gestão e Governo), e Everton Agostinho (Esportes, Eventos e Lazer)
10 de Outubro de 2018 - 14h23

A Prefeitura de Cajamar em parceira com as empresas Armatrel, Fundação Arcelor Mittal, LMD Construções, Mac Lucer e Puma Alveolar inicia o projeto “Ver e Viver”, que capacitará coordenadores pedagógicos e professores para a triagem de acuidade visual em 5.400 crianças das escolas municipais.

Durante o lançamento nesta quarta-feira (10), a prefeita Dalete Oliveira agradeceu o apoio de todos que entenderam a importância da visão na qualidade de vida e no aprendizado das crianças. “Mais do que apenas querer, é preciso ter iniciativa e compromisso para mudar o hoje. Eu estou à disposição para tudo que for preciso e possível para ajudar Cajamar” destacou.

Paulo Roberto Oliboni, representante da Arcelor Mittal, disse que os projetos sociais da empresa já beneficiaram mais de 9 milhões de crianças e jovens e distribuiu cerca de 13 mil óculos. “O mais importante é a união das empresas. Esse projeto é capaz de transformar a vida das pessoas” afirmou.

Após a triagem, as crianças serão encaminhadas para consultas com oftalmologistas das unidades de saúde e se constatada a necessidade, os óculos serão doados pelas empresas participantes do projeto.

13/12/2018
Serviços Públicos
Serviços de conservação são iniciados na Avenida Tenente Marques
Principal via do bairro Polvilho já recebe limpeza, roçagem dos canteiros e retirada de lixo