Notícias Oficiais / Cidadania

Cerimônia de juramento à bandeira reúne cerca de 300 jovens
Capitão responsável pela Junta Militar de Cajamar falou sobre o valor do trabalho, da honestidade e os princípios de um ser humano de bem
A Prefeita Dalete Oliveira, esteve na cerimônia acompanhada, das autoridades Capitão Severino Justino Felipe e Capitão Djair da Silva Souza, dos vereadores Fabiano Galvão, Feliciano e Saulo e diretores municipais
10 de Outubro de 2018 - 08h40

A solenidade de compromisso à Bandeira Nacional aconteceu nesta terça-feira (9), no Ginásio de Esportes Lamartine de Paula Lima. O evento foi organizado pela Diretoria de Cidadania, por meio da Junta Militar de Cajamar, reuniu cerca de 300 jovens, que receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação-CDI, na presença de pais e familiares, da prefeita Dalete Oliveira, dos vereadores Fabiano Galvão, Feliciano e Saulo, além de diretores municipais.

O capitão Severino Justino Felipe delegado da 19ª Delegacia de Serviço Militar de Jundiaí, foi quem conduziu a cerimônia, realizou as orientações necessárias aos jovens, quanto a não obrigatoriedade em participar do serviço militar, por Cajamar se tratar de um município não tributário, que não envia jovens ao Exército.

Segundo capitão, que trabalha no serviço militar há 33 anos, acima de tudo, estão os valores e princípios de bem que um verdadeiro cidadão deve ter. “Eu agradeço à prefeitura, por apoiar um serviço como esse, fundamental para o progresso. Espero que vocês jovens, possam ser tudo aquilo que o Brasil espera, que vocês saibam o valor do trabalho, da honestidade e da diferença, que um ser humano de bem pode fazer”.

A prefeita Dalete agradeceu a oportunidade e a honra em participar da solenidade, destacando a importância das mudanças que cada um pode fazer para melhorar a sua realidade. “Que vocês possam se lembrar o que já foi dito aqui e mais do que isso, colocar em pratica os seus direitos e também deveres. É preciso saber que o amanhã que a gente quer, depende das atitudes tomadas hoje” finalizou.

Serviço – Junta Militar

Responsável pelo alistamento dos jovens de 18 anos realiza atendimento relativo emissão do certificado de reservista.

Em Cajamar, a Junta Militar funciona no CIC (Centro de Integração de Cidadania), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 h, na Avenida Toledo de Lima, 208, em Jordanésia, para mais informações entre em contato pelo telefone 4447-2030.

Clique para AmpliarClique para AmpliarClique para Ampliar

13/12/2018
Serviços Públicos
Serviços de conservação são iniciados na Avenida Tenente Marques