Notícias Oficiais / Saúde

Cajamar entrega 63 aparelhos auditivos
Moradores encaminhados pela rede municipal de saúde recebem atendimento especializado na ATEAL, em Jundiaí
Prefeita Dalete acompanhou a entrega de aparelhos auditivos para pacientes de Cajamar na sede da ATEAL
8 de Outubro de 2018 - 11h45

O contrato da Prefeitura de Cajamar com a Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (ATEAL) garante atendimento especializado aos pacientes da rede municipal que apresentam perda de audição.

Nos últimos 10 meses, foram entregues 63 aparelhos auditivos gratuitos, possibilitando mais qualidade de vida aos pacientes. Matilde Ferreira dos Santos, moradora do Ponunduva, que estava há dois anos na fila de espera, recebeu o kit no último dia 5. “Estou muito feliz, a partir de agora terei vida nova”, disse.

A prefeita Dalete Oliveira esteve na sede da associação, em Jundiaí, para acompanhar a entrega dos aparelhos auditivos e conferiu os serviços que atendem pacientes de Cajamar e de outras cidades da região.

O contrato com a ATEAL possibilitou também a realização de 821 atendimentos terapêuticos de novembro de 2017 até setembro deste ano; além de 91 consultas de fonoaudiologia e mais 132 exames, entre os quais audiometria (adulto e infantil) e BERA (indicado para identificar anormalidades neurológicas do nervo auditivo até o tronco encefálico).

Além do fornecimento de aparelhos auditivos, que atendem adultos, crianças e, principalmente, idosos, a ATEAL realiza a manutenção de aparelhos e acompanhamento individual até adaptação dos pacientes, além de consultas e exames especializados.

13/12/2018
Serviços Públicos
Serviços de conservação são iniciados na Avenida Tenente Marques
Principal via do bairro Polvilho já recebe limpeza, roçagem dos canteiros e retirada de lixo