Notícias Oficiais / Saúde

Outubro Rosa em Cajamar
Saúde conscientiza sobre prevenção ao câncer de mama
Caminhada será aberta à população
2 de Outubro de 2018 - 13h53

As unidades de saúde de Cajamar participam do Outubro Rosa - movimento popular identificado internacionalmente pelo laço rosa - que simboliza a luta contra o câncer de mama.

Estão programadas atividades para conscientizar sobre a importância da prevenção e estilo de vida mais saudável. As mulheres devem fazer o autoexame e, principalmente, estar alerta aos sinais, sintomas e fatores de risco para o câncer de mama. Se tratado no início, as chances de cura são maiores.

O Outubro Rosa começou em 1990, nos Estados Unidos. Deste então, tornou-se uma forte campanha de conscientização, que acontece em diversos lugares do mundo e alerta a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

PROGRAMAÇÃO

UBS Jordanésia - Dia 8/10, 9h - Palestra com a enfermeira Marina e equipe de Psicologia.

UBS Parque São Roberto - Dia 19/10, 8h - Roda de Conversa esclarecendo dúvidas da população.

Hospital Municipal de Cajamar - de 15 a 19 - Haverá uma tenda para orientação e explicação sobre o câncer de mama e qualidade de vida, atendimento com psicólogos, fonoaudiólogos e equipe de nutrição.

Caminhada contra o Câncer de Mama, – Dia 20 (Sábado) a partir das 8h - Saída do Núcleo do Idoso de Cajamar (NIC), Avenida Tenente Marques, nº 3.419, às 8h, com destino ao Estádio Municipal Antônio Fachina (Campo de Futebol do Polvilho). Haverá zumba, tenda com dia da beleza, entre outras atividades. Também no dia 20/10 as unidades de saúde do Polvilho e do Jordanésia estarão realizando mutirão de Papanicolau e no Polvilho haverá mutirão de mamografia, com o público alvo acima de 45 anos. As unidades também terão dia da beleza, maquiagem, cabeleireiros e limpeza de pele.

UBS Polvilho - De 22 a 26 - Semana com palestras, rodas de conversa, planejamento familiar, entre outras atividades com as equipes de saúde, enfermeiros, médicos, nutricionistas, psicólogos.

13/12/2018
Serviços Públicos
Serviços de conservação são iniciados na Avenida Tenente Marques
Principal via do bairro Polvilho já recebe limpeza, roçagem dos canteiros e retirada de lixo