Notícias Oficiais / Cultura e Turismo

Cultura oferece novas oficinas
Cursos de Dança, Fotografia Digital, Gestão Cultural e Literatura
As inscrições serão feitas nos mesmos locais de realização das aulas, para ter mais informações entre em contato pelo telefone 4447-4019
10 de Agosto de 2018 - 10h10

A Diretoria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado oferece nova programação de cursos para o segundo semestre deste ano: dança, fotografia digital, gestão cultural e literatura, para pessoas acima de 16 anos.

Os cursos serão ministrados por técnicos da organização social POIESIS, que objetiva o desenvolvimento sociocultural e educacional, bem como, propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

DANÇA: Esta oficina busca provocar a discussão de questões que envolvem os limites entre arte e vida e conceitos de intimidade e alteridade, atrelando-os a práticas artísticas de artistas expoentes de diferentes áreas para pensar o trabalho criativo de produção de imagens de si na contemporaneidade.
De 01 a 22/09/2018 das 09 às 13hs no CECAJ (Centro Cultural e Artístico de Jordanésia), na Avenida Arnaldo Rojek, 295, em Jordanésia.
Período de Inscrição, de 20/08 a 31/08/2018.

FOTOGRAFIA DIGITAL: Esta oficina busca apresentar e experienciar a técnica fotográfica no âmbito da produção de imagens digitais com ênfase em narrativas documentais e exploração de luz natural:
De 3/10 A 03/11/2018 das 09 às 12hs na PEC (Praça de Esporte e Cultura), na Rua Constantino Francisco de Almeida, 367 no Parque Paraíso.
Período de Inscrição, de 03/09 a 13/10/2018.

- GESTÃO CULTURAL: Esta oficina busca possibilitar aos participantes ampliar a sua compreensão sobre política cultural, por meio de conteúdo teórico e exemplos de políticas desenvolvidas nas três esferas de governo (Municipal, Estadual e Federal).
De 06 a 20/10/2018 das 13 às 17hs na PEC (Praça de Esporte e Cultura), na Rua Constantino Francisco de Almeida, 367 no Parque Paraíso.
Período de Inscrição, de 03/09 a 05/10/2018.

- LITERATURA: Poesia é uma coisa meio misteriosa: a gente nunca sabe quando vai escrever um poema. Um verso pode aparecer no meio do trânsito, numa reunião de trabalho, quando estamos tomando um sorvete na praia. Saber capturar esse verso e dar continuidade ao poema é uma das tarefas dos/das poetas. Neste laboratório vamos, por meio de leituras e de exercícios, treinar e aguçar nossas habilidades como poetas e dar início a uma prática de escrita que nos levará a descobrir os poemas que precisamos escrever.
De 29/11 a 30/11/2018 das 13 às 17hs na Biblioteca Municipal Veneranda Freitas Pinto na Avenida Antônio Cândido Machado, 197 em Jordanésia.
Período de Inscrição, de 01/11 a 29/11/2018.

As inscrições serão feitas nos mesmos locais de realização das aulas. Para mais informações entre em contato pelo telefone 4447-4019.

Prefeitura realiza diversas atividades na Praça da Bíblia até o dia 27
Unidade Móvel do Poupatempo também faz atendimentos no local, das 9h às 15h45

Esportes e Lazer
Em busca de parcerias, Secretário de Esportes visita CT do São Paulo F.C.
A visita aconteceu após um convite firmado pelo ex-atleta e ídolo do clube, Diego Alfredo Lugano Moreno.

Fundo Social
Campanha do Agasalho 2019 possui pontos de arrecadação em diversos bairros
As peças doadas serão encaminhadas à entidades e moradores em situação de vulnerabilidade social

Esportes e Lazer