Notícias Oficiais / Saúde

Atendimento do Hospital Municipal conta com classificação de risco
Método avalia casos que devem ter prioridade e reduz tempo de espera dos pacientes
O diretor de Saúde, Washington Nóbrega de Jesus e equipe durante visita ao Hospital Regional
9 de Agosto de 2018 - 17h02

Para melhor atender os pacientes no pronto-socorro, o Hospital Municipal de Cajamar adotou a classificação de risco.

Logo na chegada, após a abertura da ficha é feita a triagem pelo enfermeiro, que se baseia nas queixas e avaliação clínica, nos casos de emergência ou urgência, o paciente é atendido primeiro.

Um selo colorido é colocado na ficha ambulatorial indicando a gravidade e prioridade de cada paciente: vermelho/emergência; laranja/muito urgente; amarelo/urgente; verde/pouco urgente; azul/ não urgente.

O Hospital Municipal de Cajamar funciona 24 horas e mantém três médicos clínicos durante o dia e dois à noite; ortopedistas diariamente (de domingo a domingo) das 7h às 19h; médico anestesista 24 horas de plantão. O Pronto Socorro Infantil também conta com pediatras 24 horas.

A moradora Antonia Eliana de Souza, que esteve há alguns dias no hospital, afirmou que foi bem atendida e não tem do que reclamar. “Meu filho precisou ficar internado cinco dias e o atendimento foi muito bom”, disse.

A unidade conta com moderno aparelho de Raio-X digital, laboratório de análises clínicas, realiza exames de ultrassom e tomografia computadorizada.

Clique para AmpliarClique para Ampliar

Prefeitura realiza diversas atividades na Praça da Bíblia até o dia 27
Unidade Móvel do Poupatempo também faz atendimentos no local, das 9h às 15h45

Esportes e Lazer
Em busca de parcerias, Secretário de Esportes visita CT do São Paulo F.C.
A visita aconteceu após um convite firmado pelo ex-atleta e ídolo do clube, Diego Alfredo Lugano Moreno.

Fundo Social
Campanha do Agasalho 2019 possui pontos de arrecadação em diversos bairros
As peças doadas serão encaminhadas à entidades e moradores em situação de vulnerabilidade social

Esportes e Lazer