Lei de Acesso à Informação Portal da Transparência Pública Sistema de Informação ao Cidadão (e-SIC)          Cajamar,
Rodovia Anhanguera - Jordanésia
Foto: André Skamorauskas
Os resultados serão fornecidos pelo Google
40 Pessoas On-Line
Defesa Civil     199

Notícias Oficiais / Saúde

Campanha de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite começa dia 4
Crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias (5 anos incompletos) serão o público alvo nesta data e também no sábado, 18 de agosto
26 de Julho de 2018 - 12h29

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Diretoria de Saúde, iniciará a partir do dia 4 de agosto (sábado) a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite.

Durante o mês de agosto, o município pretende vacinar todas as crianças de 1 ano a 5 anos incompletos contra a poliomielite (VOP) e acertar calendários da vacina contra o sarampo, de acordo a idade.

Segundo o chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, enfermeiro Marcos Bigardi, os dois sábados (4 e 18 de agosto) “dias D” da campanha são exclusivos para vacinação das crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias (5 anos incompletos). “Maiores de 5 anos, adolescentes e adultos nascidos até 1960 sem registro de doses serão atendidos nas salas de vacinas na rotina, pois no calendário do Estado de São Paulo já existe esta vacina disponível”, explica.

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil ocorrerá de 4 a 31 de agosto nas unidades de saúde de Cajamar. O público prioritário serão as crianças de 1 a 4 anos completos, mas adolescentes e adultos também devem tomar. Pessoas maiores de 5 e com até 29 anos deverão tomar duas doses; já aqueles de 30 a 49 anos deverão tomar uma dose. Não devem tomar a vacina casos suspeitos de sarampo, gestantes, menores de seis meses de idade.

Unidade que funcionarão nos sábados 4 e 18 de agosto, no horário das 8 h às 17 h.
UBS de Jordanésia
UBS do Parque São Roberto
UBS do Polvilho
USF de Cajamar-Centro