Notícias Oficiais / Educação

Cajamar terá Polo da Univesp e ensino superior gratuito
Prefeita Dalete assinou convênio e recebeu Selo de Parceiro UNIVESP
A Prefeita Dalete Oliveira durante assinatura do convênio com o Governo do Estado
18 de Julho de 2018 - 13h27

A prefeita Dalete Oliveira assinou convênio com a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), primeira universidade pública à distância do Brasil, e recebeu o “Selo Parceiro Univesp”, em cerimônia que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, reunindo representantes de 230 municípios.

Em Cajamar, as aulas começam na primeira semana de agosto com 50 vagas para cada um dos seguintes cursos superiores: Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática (em análise) e Tecnologia em Gestão Pública.

A prefeita Dalete afirma que a implantação da universidade é uma conquista para a população. “É uma grande oportunidade para os jovens e adultos da cidade, que agora, sem precisar sair do município, terão acesso ao melhor padrão de ensino do país totalmente gratuito”.

Na Univesp, o aluno aprende de forma ativa tanto no ambiente on-line como em encontros presenciais. O conteúdo dos cursos é disponibilizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Plataforma on-line, na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático e bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com mediadores.

O prédio da Diretoria de Educação terá o espaço físico com infraestrutura necessário, computadores, impressoras e acesso à internet, para os alunos realizarem atividades como provas e discussões em grupo.

2/04/2020
Procon fiscaliza comércio de Cajamar para combater preços abusivos
Objetivo é coibir aumentos não justificados em valores de alimentos, itens de higiene como álcool em gel e máscaras.

Obras no Lago Azul: Construção de muro de arrimo
A ação tem como finalidade garantir a segurança e evitar as grandes erosões que se formaram na região.

NOTA OFICIAL: DESCARTE ILEGAL NO RIO JUQUERI
A empresa que cometeu a infração já foi identificada e os causadores do dano serão devidamente punidos

2/04/2020
Secretaria de Obras realiza melhorias na rede de drenagem no Polvilho