Notícias Oficiais / Cultura e Turismo

Férias na Praça oferece atividades de lazer, esporte e cultura
Participe da programação especial que acontece durante o mês de julho na Praça CEU, no Pq. Maria Aparecida
Praça CEU no Parque Maria Aparecida oferece várias atividades nas férias durante a semana e aos sábados
17 de Julho de 2018 - 16h32

A Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no Parque Maria Aparecida, iniciou no sábado (14) o Projeto “Férias na Praça”. Durante o mês de julho, os moradores participam de atividades culturais e de lazer, além de oficinas e sessão de cinema.

A programação especial aberta ao público no sábado contou também com a apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal de Cajamar e demonstração dos cães, Netuno, Logan e Dhully em ações de guarda e proteção, obediência e faro.

Houve recreação para adultos e crianças, aulão de crossfit, jogos de dama e de xadrez, pista de skate, mostra de artesanato, distribuição de algodão doce. O professor voluntário e morador do bairro, Roni Rodrigues ministra aulas gratuitas de informática básica para crianças, adolescentes, adultos e terceira idade.

A moradora Ana Cláudia levou os filhos Mayra e Luide e ficou satisfeita com a programação. “É um espaço bom para comunidade e para as crianças, que podem aproveitar as férias escolares e se divertir”, afirmou.

Outra novidade é que a Biblioteca do CEU já está emprestando livros para leituras, atendendo uma reivindicação da comunidade local.

Durante o mês de julho, a Praça CEU Irineu Lúcio Rodrigues estará aberta das 8h às 19h de segunda a sexta-feira, e sábados das 8h às 17h.

Confira as atividades que acontecerão no próximo sábado dia 21/07

Plantio e distribuição de mudas - Diretoria Municipal de Meio Ambiente
Feira de adoção de cães e gatos e inscrição para o mutirão gratuito de castração - Divisão de Bem-Estar Animal/Diretoria de Meio Ambiente
Carteira de Trabalho /Elaboração de currículo - PAT/Diretoria de Relação do Trabalho e Emprego
Jogos de xadrez e damas na biblioteca (8h às 14h) - Diretoria de Cultura
Circuito funcional 13h e 16h
Mostra de artesanato
Oficina de pipas (14h)
Recreação

Clique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para Ampliar

3/04/2020
Saúde lança o Projeto “Cuidando de Quem Cuida”

3/04/2020
UBS Jordanésia recebe serviço de desinfecção
Diversos pontos de maior circulação no município estão passando por higienização reforçada para impedir a proliferação do coronavírus.

3/04/2020
Cajamar adota recursos digitais e mantém oficinas culturais online
As aulas já começaram a ser disponibilizadas a todos os alunos matriculados nas oficinas da Secretaria de Cultura.

Cajamar garante mais 3 ambulâncias e 2 unidades de ambulatório móvel
Com esse adicional, a cidade passará a contar com 14 ambulâncias, sendo duas UTI e duas unidades de ambulatório móvel que circulará nos bairros mais distantes com equipe de enfrentamento ao coronavírus.