Notícias Oficiais / Cidadania

Poupatempo Móvel realizou mais de 1.400 atendimentos
Moradores agradeceram a agilidade e a facilidade em ter os serviços perto de casa
A prefeita Dalete Oliveira fez questão de conferir os serviços Poupatempo Móvel e verificar o atendimento à população
11 de Julho de 2018 - 12h21

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Diretoria de Cidadania e a parceria com o Governo do Estado, estabeleceu uma unidade do Poupatempo Móvel, durantes os dias 3,4,5,6 e 7 deste mês, no Boiódromo, em Jordanésia, onde foram realizados, 1.461 atendimentos à população.

Em apenas cinco dias, o serviço itinerante realizou 1.136 solicitações de primeiras e segundas vias de identidade (os novos documentos, poderão ser retirados a partir do dia 19 de julho, na própria Diretoria de Cidadania), emissão de 11 atestados de antecedentes criminais e outros, 314 serviços eletrônicos.

A moradora de Cajamar- Centro, Rosilene da Silva Souza, procurou a unidade para regularizar o documento dos filhos “Foi rápido, eu cheguei cedo, mas em meia hora estava com tudo resolvido”.

O diretor municipal de Cidadania, Claudio Esparrinha, agradeceu a confiança da prefeita Dalete de Oliveira, assim como agradeceu a agilidade dos mais de 30 funcionários do Poupatempo, que garantiram a prestação de um serviço de qualidade a população Cajamarense.

Entre os serviços eletrônicos solicitados estão: boletins de ocorrência policial, consulta a créditos da Nota Fiscal Paulista; consulta sobre licenciamento de veículos, preenchimento de formulário do Renavam; serviços relacionados a infrações de trânsito; emissão de segundas vias de contas de água, luz, entre outros.

A prefeita Dalete Oliveira acompanhou o atendimento do Poupatempo na manhã desta sexta-feira (7) e foi recebida pela coordenadora Taís de Castro Batista, que explicou detalhes sobre o funcionamento da unidade.

1/04/2020
Prefeitura disponibiliza informes de rendimentos pela internet
A medida evita o deslocamento de servidores ao Paço Municipal conforme recomenda as medidas de isolamento adotadas pelo governo municipal.

Trânsito e Transportes
Bairros de Cajamar recebem novos pontos de ônibus
Os primeiros bairros que terão os pontos substituídos serão Colina Maria Luiza, Jordanésia, Polvilho, Cajamar Centro e Guaturinho.

Secretaria do Meio Ambiente suspende temporariamente castração de animais
A medida tem como objetivo evitar aglomerações no local com o intuito de amenizar a disseminação do coronavírus.

30/03/2020
Prefeitura de Cajamar entrega Centro Médico de Combate ao Coronavírus
A unidade terá 32 leitos, sendo 04 leitos de emergência, 18 leitos de retaguarda e 10 leitos de UTI, todos equipados com aparelhos de alta tecnologia, inclusive respiradores.