Notícias Oficiais / Cultura e Turismo

Bibliotecas de Cajamar oferecem livros para todos os públicos
Publicações em braile e equipamentos de tecnologia ainda permitem atendimento a cegos e pessoas de baixa visão
Visite uma das bibliotecas e faça seu cadastro para emprestar um dos exemplares do acervo
5 de Julho de 2018 - 09h57

A Diretoria de Cultura e Turismo de Cajamar coordena três bibliotecas públicas localizadas nos bairros, Cajamar- Centro, Jordanésia e Polvilho na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), ambas com um acervo composto por materiais de referência, livros de literatura para os públicos adulto, infantil e juvenil além de publicações em braile. Os locais recebem em torno de 800 visitantes por mês.

Através do projeto “Acessibilidade em Bibliotecas” desenvolvido pela Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a unidade de Jordanésia ainda conta com equipamentos de tecnologia assistiva para o atendimento de cegos e pessoas com baixa visão.

Na Praça CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados, desde o mês de junho, que os munícipes contam com os serviços de mais uma biblioteca, o local disponibiliza para consulta e empréstimo domiciliar, mais de 1.600 livros de variados gêneros literários e assuntos diversificados, como, ciências sociais, naturais e aplicadas, religião, livros em braile e audiolivros.

Para fazer o cadastro, basta comparecer a uma das bibliotecas com documento de identidade e comprovante de residência, os menores de 14 anos, devem estar acompanhados de um responsável e apresentar os mesmos documentos.

As bibliotecas municipais funcionam de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, para maiores informações, entre em contato pelos seguintes telefones:

Biblioteca Municipal "Prefeito Juvenal Ferreira dos Santos"
Av. Professor Walter Ribas de Andrade, 518 - Cajamar (Centro)

Biblioteca Municipal "Veneranda Freitas Pinto"
Av. Antônio Cândido Machado, 197 - Vila das Américas - Jordanésia

Biblioteca da Praça CEU
Rua Constantino Francisco de Almeida, 367 - Parque Paraíso - Polvilho

2/04/2020
Procon fiscaliza comércio de Cajamar para combater preços abusivos
Objetivo é coibir aumentos não justificados em valores de alimentos, itens de higiene como álcool em gel e máscaras.

Obras no Lago Azul: Construção de muro de arrimo
A ação tem como finalidade garantir a segurança e evitar as grandes erosões que se formaram na região.

NOTA OFICIAL: DESCARTE ILEGAL NO RIO JUQUERI
A empresa que cometeu a infração já foi identificada e os causadores do dano serão devidamente punidos

2/04/2020
Secretaria de Obras realiza melhorias na rede de drenagem no Polvilho