Notícias Oficiais / Meio Ambiente

Prefeitura realiza mutirão de castração animal gratuito
Mais de 1.100 procedimentos foram realizados somente neste ano
O mutirão de castração objetiva a diminuição do abandono de animais no município, assim como colabora com os protetores de animais da cidade
3 de Julho de 2018 - 10h03

A Prefeitura de Cajamar por meio da Diretoria de Meio Ambiente continua realizando o “Mutirão de Castração” animal, com o programa já foram realizadas, 1.160, cirurgias totalmente gratuitas somente neste ano. A anestesia utilizada em todos os procedimentos é a versão inalatória, mais segura para todas as raças, principalmente, para cães e gatos muito pequenos, idosos ou obesos.

Além da cirurgia, os munícipes recebem os medicamentos pós-cirúrgicos, contento pomada para cicatrização externa e antibiótico, que asseguram a recuperação dos animais.

Se você está com o procedimento de castração do seu cachorro ou gato, agendado, é imprescindível estar no local informado na data e hora marcada, com antecedência mínima de 15 (quinze) minutos, com documento de identificação e comprovante de residência originais em mãos.

A Diretoria de Meio Ambiente, continua recebendo inscrições para a castração animal, basta entrar em contato com o Departamento de Bem-Estar Animal, pelo telefone 4446-7838/4446-7833 e receber as instruções, ou ir até o Paço Municipal pessoalmente, Praça José Rodrigues do Nascimento, n°30.

Clique Aqui! Formulário

3/04/2020
Saúde lança o Projeto “Cuidando de Quem Cuida”

3/04/2020
UBS Jordanésia recebe serviço de desinfecção
Diversos pontos de maior circulação no município estão passando por higienização reforçada para impedir a proliferação do coronavírus.

3/04/2020
Cajamar adota recursos digitais e mantém oficinas culturais online
As aulas já começaram a ser disponibilizadas a todos os alunos matriculados nas oficinas da Secretaria de Cultura.

Cajamar garante mais 3 ambulâncias e 2 unidades de ambulatório móvel
Com esse adicional, a cidade passará a contar com 14 ambulâncias, sendo duas UTI e duas unidades de ambulatório móvel que circulará nos bairros mais distantes com equipe de enfrentamento ao coronavírus.