Notícias Oficiais / Educação

Proerd forma 625 alunos das escolas municipais
No primeiro semestre, oito escolas receberam o instrutor da Polícia Militar, cabo Georgenes
O diretor de Administração, Dr. Marcio dos Santos, representou a prefeita Dalete Oliveira, durante a cerimônia do Proerd
3 de Julho de 2018 - 09h16

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Diretoria de Educação, e a 3.ª Companhia da Polícia Militar realizaram as formaturas do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em oito escolas municipais.

No total, participaram 625 alunos das classes do 5º ano. O instrutor cabo PM Georgenes agradeceu o apoio dos pais, dos professores e diretores das escolas. As aulas aconteceram uma vez por semana durante o primeiro semestre com objetivo de alertas às crianças sobre o perigo das drogas.

“Foi bastante positivo, grande parte das crianças absorve o conhecimento transmitido e as informações. Elas participam e fazem perguntas”, disso o cabo Georgenes. Segundo ele, no segundo semestre o Proerd deverá atender alunos das escolas municipais do Polvilho.

Um dos momentos importantes das formaturas foram as premiações das melhores redações sobre o tema, que encheram as crianças de alegria, deixando pais e professores emocionados.

A última formatura do semestre aconteceu na sexta-feira (29), na EMEB Maria Elce Martins Bertelle, no Parque São Roberto. O diretor Municipal de Administração, Márcio dos Santos, representando a prefeita Dalete Oliveira, elogiou a iniciativa da Polícia Militar e agradeceu a participação de todos.

Programa

O Proerd é um programa educacional preventivo, direcionado às crianças de 9 a 12 anos. Ao longo de 10 semanas, PM-Instrutores fardados ensinam alunos do 5º ano do Ensino Fundamental a desenvolverem habilidades e a motivação necessária para ficarem longe das drogas lícitas (álcool e tabaco) e ilícitas.

Escolas atendidas no 1º semestre

EMEB “Maria Gonçalves de Freitas Gonçalves”
EMEB “Guilhermina do Couto Oliveira”
EMEB “Prof.ª Veneranda de Freitas Pinto”
EMEB “Demétrio Rodrigues Pontes”
EMEB “Fernando Pupo Massagardi”
EMEB “Prof.ª Lucy Apparecida Bertoncini”
EMEB “Prof. Antonio Carlos Carvalho”
EMEB “Maria Elce Martins Bertelle”

Clique para AmpliarClique para Ampliar

1/04/2020
Prefeitura disponibiliza informes de rendimentos pela internet
A medida evita o deslocamento de servidores ao Paço Municipal conforme recomenda as medidas de isolamento adotadas pelo governo municipal.

Trânsito e Transportes
Bairros de Cajamar recebem novos pontos de ônibus
Os primeiros bairros que terão os pontos substituídos serão Colina Maria Luiza, Jordanésia, Polvilho, Cajamar Centro e Guaturinho.

Secretaria do Meio Ambiente suspende temporariamente castração de animais
A medida tem como objetivo evitar aglomerações no local com o intuito de amenizar a disseminação do coronavírus.

30/03/2020
Prefeitura de Cajamar entrega Centro Médico de Combate ao Coronavírus
A unidade terá 32 leitos, sendo 04 leitos de emergência, 18 leitos de retaguarda e 10 leitos de UTI, todos equipados com aparelhos de alta tecnologia, inclusive respiradores.