Notícias Oficiais / Educação

Proerd inicia formaturas nas escolas municipais
Polícia Militar realiza ação em parceria com a Prefeitura
Cabo Georgenes e a turma de formandos cantam a música tema do Proerd
22 de Junho de 2018 - 16h21

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Diretoria de Educação, e a 3.ª Companhia da Polícia Militar iniciaram as formaturas do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) nas escolas municipais.

A primeira cerimônia aconteceu na terça-feira (19), na EMEB Maria Gonçalves de Freitas Gonçalves, no Parque São Roberto, quando estiveram presentes a diretora da escola, Marta Regina Grespan, a supervisora pedagógica, Maria Claudinez Strublc, e a assessora da Diretoria de Educação, Célia Regina Munhoz.

O instrutor cabo PM Georgenes e o cabo Pereira agradeceram o apoio dos pais e dos professores. As aulas foram realizadas uma vez por semana durante o semestre com objetivo de alertas às crianças sobre o perigo das drogas.

“Fico muito feliz e emocionada a cada ano, essa parceria com a Polícia Militar faz a diferença na escola, que estes ensinamentos do Proerd acompanhem cada um de vocês por toda a vida”, disse a diretora Marta.

Um dos momentos importantes da formatura foi a premiação das melhores redações sobre o tema. As ganhadoras foram as alunas Graziela Nascimento Souza (5º A); Sophia Porto Alves (5º B); Laura Guimarães Castro (5º C) e Evelyn Lavínia Leonel (5º A), como destaque da escola.

O Proerd é um programa educacional preventivo, direcionado às crianças de 9 a 12 anos. Ao longo de 10 semanas, PM-Instrutores fardados ensinam alunos do 5º ano do Ensino Fundamental a desenvolverem habilidades e a motivação necessária para ficarem longe das drogas lícitas (álcool e tabaco) e ilícitas.

Programação Formaturas PROERD- Primeiro Semestre:

19.06.18 – 10 h – EMEB “Maria Gonçalves de Freitas Gonçalves”
20.06.18 – 10 h – EMEB “Guilhermina do Couto Oliveira”
21.06.18 – 10 h – EMEB “Prof.ª Veneranda de Freitas Pinto”
25.06.18 – 10 h – EMEB “Demétrio Rodrigues Pontes”
26.06.18 – 10 h – EMEB “Fernando Pupo Massagardi”
27.06.18 – 10 h – EMEB “Prof.ª Lucy Apparecida Bertoncini”
28.06.18 – 10 h – EMEB “Prof. Antonio Carlos Carvalho”
29.06.18 – 10 h – EMEB “Maria Elce Martins Bertelle”

Clique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para Ampliar

2/04/2020
Procon fiscaliza comércio de Cajamar para combater preços abusivos
Objetivo é coibir aumentos não justificados em valores de alimentos, itens de higiene como álcool em gel e máscaras.

Obras no Lago Azul: Construção de muro de arrimo
A ação tem como finalidade garantir a segurança e evitar as grandes erosões que se formaram na região.

NOTA OFICIAL: DESCARTE ILEGAL NO RIO JUQUERI
A empresa que cometeu a infração já foi identificada e os causadores do dano serão devidamente punidos

2/04/2020
Secretaria de Obras realiza melhorias na rede de drenagem no Polvilho