Notícias Oficiais / Saúde

Cajamar realiza encontro regional de conselhos de saúde
Desafios em tempos de crise foi tema do evento
Encontro aconteceu na Câmara Municipal e reuniu representantes de municípios da Região Metropolitana
18 de Junho de 2018 - 16h15

Com a presença de representantes de Conselhos de Saúde Pública da região e de profissionais da área, Cajamar realizou o I Encontro Regional de Conselhos de Saúde, na sexta-feira (15), na Câmara Municipal de Cajamar.

O diretor de Saúde, Marcos Bigardi, abriu o evento agradecendo os convidados pela participação. “É uma oportunidade de aprendizado e troca de experiência para todos nós. O SUS é um conquista e vamos trabalhar para que o sistema único de saúde se fortaleça cada vez mais”.

Na sequência, o articulador Douglas Alves, coordenador do Fórum Regional de Conselhos Municipais de Saúde do Alto Tietê/Grande São Paulo, falou sobre as experiências e os êxitos alcançados durante o trabalho e o acompanhamento junto aos conselhos de saúde da região em que atua. Ele destacou a importância do órgão e o papel de fiscalizador das políticas públicas de saúde. Ao final, Douglas esclareceu dúvidas dos conselheiros.

Conselho Municipal de Saúde

A Prefeitura de Cajamar realizou a eleição dos conselheiros municipais de saúde no dia 22 de maio para o biênio 2018/2020. Os nomes dos titulares e suplentes de cada segmento (gestores, prestadores de serviços, trabalhadores da saúde e usuários do SUS) constam no decreto 5.840/18.

1/04/2020
Prefeitura disponibiliza informes de rendimentos pela internet
A medida evita o deslocamento de servidores ao Paço Municipal conforme recomenda as medidas de isolamento adotadas pelo governo municipal.

Trânsito e Transportes
Bairros de Cajamar recebem novos pontos de ônibus
Os primeiros bairros que terão os pontos substituídos serão Colina Maria Luiza, Jordanésia, Polvilho, Cajamar Centro e Guaturinho.

Secretaria do Meio Ambiente suspende temporariamente castração de animais
A medida tem como objetivo evitar aglomerações no local com o intuito de amenizar a disseminação do coronavírus.

30/03/2020
Prefeitura de Cajamar entrega Centro Médico de Combate ao Coronavírus
A unidade terá 32 leitos, sendo 04 leitos de emergência, 18 leitos de retaguarda e 10 leitos de UTI, todos equipados com aparelhos de alta tecnologia, inclusive respiradores.