Lei de Acesso à Informação Portal da Transparência Pública Sistema de Informação ao Cidadão (e-SIC)Cajamar,       Seu IP: 54.225.31.188
Igreja Matriz - Cajamar
Foto: André Skamorauskas
Os resultados serão fornecidos pelo Google
14 Pessoas On-Line
Defesa Civil     199

Notícias Oficiais / Segurança Urbana

Corpo de Bombeiros Voluntários volta ao Boiódromo
Parceria com a Prefeitura de Cajamar garante espaço adequado para as atividades
Os cursos são realizados gratuitamente, aos domingos das 08h às 14h horas, com previsão para novas turmas no mês de agosto deste ano
Segurança Urbana
12 de Junho de 2018 - 16h48

O novo espaço do Corpo de Bombeiros Voluntários foi reinaugurado no domingo (10), no Centro de Eventos Boiódromo, em Jordanésia. Segundo Antônio Braz, primeiro secretário da entidade, o local garante melhores condições para as atividades teóricas e práticas, que agora podem ser desenvolvidas em um local amplo e totalmente revitalizado.

Com o lema “Missão Vidas”, a entidade sem fins lucrativos, foi fundada 2002 e reconhecida por lei, que a declarou como utilidade pública, por realizar ações para a preservação da qualidade de vida, promoção da defesa de bens sociais e de meio ambiente.

A entidade desenvolve o curso de bombeiros voluntários para adultos, homens e mulheres acima de 18 anos de idade, que aprenderão diversos conceitos em torno da prevenção e combate a incêndios, utilização correta de extintores, hidrantes e mangueiras, como agir em caso de salvamentos envolvendo ferimentos e fraturas, queimaduras; assistência a parto emergencial e diversas outras ações que precisarão ser tomadas em emergências.

Curso de bombeiros mirins e aspirantes para crianças de 10 a 14 anos de idade e de 15 a 17 anos, com conteúdo especifico para esta idade, que entre diversos ensinamentos estão: civismo; continência e conduta; prevenção e combate a incêndio; primeiros socorros; acidentes domésticos; prevenção às drogas.

O Corpo de Bombeiros Voluntários formou aproximadamente 800 bombeiros voluntários adultos e 1.000 bombeiros mirins e aspirantes, nos últimos 14 anos.

Educação de Jovens e Adultos está com inscrições abertas
Oportunidade para as pessoas que desejam concluir os estudos

Esportes e Lazer
Sorteios do Campeonato de Veteranos e Veteraníssimo