Notícias Oficiais / Meio Ambiente

Feira de adoção de animais encerra Semana do Meio Ambiente
Com o tema “Pensar no futuro é agir agora” mais de 350 pessoas participaram das atividades do evento
O morador que tem a intenção de adotar animais deve entrar em contato com a Diretoria de Meio Ambiente
11 de Junho de 2018 - 16h20

O encerramento da 16ª Semana do Meio Ambiente aconteceu no último sábado (9), na Praça Ana Aró em Jordanésia. A equipe da Diretoria de Meio Ambiente e o ônibus ambiental estiveram durante toda manhã realizando a distribuição de mudas de árvores, além do manual da arborização urbana, com dicas de como plantar e como podar as árvores e importância delas para a qualidade de vida das pessoas.

Os moradores também puderam levar para casa diferente sementes, entre elas: alface, tomate cereja, almeirão, salsa, rúcula e pimenta biquinha, para produzir em casa e cuidar da sua própria horta.

A equipe de Bem-Estar-Animal em parceria com a Associação Amora de Proteção Animal organizou a feira de adoção de cães e gatos, chamando a atenção de mais de cem pessoas, que passaram pelo local e se encantaram com ação.

Moradora do Jardim Maria Luíza, Aline Aparecida Coelho Leal, adotou o cachorro Marley, no ano passado. “As feiras de adoção são importantíssimas, é mais facilidade para as pessoas, não tem desculpa para adotar” afirmou.

Na sexta-feira (8), o ônibus ambiental esteve na Praça da Bíblia no Polvilho, realizando a distribuição de mudas de árvores. Já na quinta-feira (7), os alunos do SESI, participaram do plantio de árvores e também da oficina de ecobrinquedos, que ensina a reutilizar materiais na confecção de brinquedos e lembranças especiais.

O morador que tem a intenção de doar animais, deve entrar em contato com a Diretoria de Meio Ambiente e verificar quando será a próxima oportunidade para levar seu animal na feira de adoção;
A equipe de Bem-Estar-Animal, conversaram com a população sobre a responsabilidade pelo animal de estimação, o quanto é importante não abonar animais nas ruas

A população recebeu mudar de especais arbóreas, e sementes para produzir e cuidar da sua própria horta.

Clique para AmpliarClique para Ampliar

2/04/2020
Procon fiscaliza comércio de Cajamar para combater preços abusivos
Objetivo é coibir aumentos não justificados em valores de alimentos, itens de higiene como álcool em gel e máscaras.

Obras no Lago Azul: Construção de muro de arrimo
A ação tem como finalidade garantir a segurança e evitar as grandes erosões que se formaram na região.

NOTA OFICIAL: DESCARTE ILEGAL NO RIO JUQUERI
A empresa que cometeu a infração já foi identificada e os causadores do dano serão devidamente punidos

2/04/2020
Secretaria de Obras realiza melhorias na rede de drenagem no Polvilho