Notícias Oficiais / Meio Ambiente

16ª Semana do Meio Ambiente de Cajamar
Prefeita Dalete Oliveira participou do plantio de mudas de árvores na EMEB República do Panamá, no Polvilho
Plantio de árvores na EMEB República no Panamá contou com a presença da prefeita Dalete
7 de Junho de 2018 - 16h59

A 16ª Semana do Meio Ambiente continua com ações para diferentes públicos. A equipe da Diretoria de Meio Ambiente elaborou um cronograma com atividades diárias. Na segunda feira (4), os alunos da EMEB Lucy Apparecida Bertoncini, no Maria Luiza, fizeram o plantio de seis mudas de árvores, das espécies quaresmeira e ipê mirim, e participaram do “cantinho da leitura”.

A prefeita Dalete Oliveira participou da programação do Dia Mundial do Meio Ambiente, na terça-feira (5), acompanhou o plantio de mudas de árvores na EMEB República do Panamá, no Polvilho, onde as crianças puderam saber mais sobre cuidados com as árvores, qualidade de vida, frutas e flores, que as árvores proporcionam e, por isso, precisam ser preservadas. “É muito importante esse tipo de atividade, eles adoraram colocar a mão na terra e ajudar. Aprender com a prática, gera pertencimento e vontade de cuidar do meio ambiente”, afirmou a prefeita.

A assistente de direção, Adriana Grosseli Pelissoli, falou sobre a importância da conscientização ambiental e lembrou o quanto é importante a participação dos pais e da comunidade na manutenção dos projetos escolares que envolvem o meio ambiente e a conservação das áreas verdes das escolas.

Os frequentadores do Núcleo de Idosos de Cajamar participaram de duas oficinas na quarta-feira (6), a primeira sobre compostagem, que ensinou transformar lixo orgânico em adubo orgânico, sólido ou liquido através do chorume proveniente da compostagem, ambos, podem ser utilizados como adubos em plantas e hortas.

Na oficina de cozinha sustentável puderam aprender a importância de reaproveitar os alimentos, considerar os três Rs: (reduzir, reaproveitar e reciclar) na hora de cozinhar, utilizando em receitas que podem ser deliciosas e nutritivas, cascas de frutas e talos de legumes e vegetais.

Veja a programação

Nesta sexta-feira (8), o ônibus de Educação Ambiental, estará na Praça da Bíblia, no Ginásio Antônio Carlos Tramassi no Polvilho, com atividades abertas a população a partir das 13h.

O encerramento das atividades acontecerá no Praça Ana Maria Aró, em Jordanésia, no sábado (9), com o evento “Pensar no futuro é agir agora”, além da doação de mudas de árvores, recolhimento de pilhas e baterias, as equipes estarão recebendo inscrições para a castração de cães e gatos e ainda haverá feira de adoção de animais.

Clique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para Ampliar

2/04/2020
Procon fiscaliza comércio de Cajamar para combater preços abusivos
Objetivo é coibir aumentos não justificados em valores de alimentos, itens de higiene como álcool em gel e máscaras.

Obras no Lago Azul: Construção de muro de arrimo
A ação tem como finalidade garantir a segurança e evitar as grandes erosões que se formaram na região.

NOTA OFICIAL: DESCARTE ILEGAL NO RIO JUQUERI
A empresa que cometeu a infração já foi identificada e os causadores do dano serão devidamente punidos

2/04/2020
Secretaria de Obras realiza melhorias na rede de drenagem no Polvilho