Notícias Oficiais / Segurança Urbana

Operações da GCM e do Trânsito mantiveram serviços essenciais durante a crise
Força-tarefa da Guarda garantiu escolta para abastecimento da frota oficial e nenhuma viatura paralisou o atendimento à população
Escolta da Guarda Municipal de Cajamar na Distribuidora da Petrobrás em Barueri
Segurança Urbana
6 de Junho de 2018 - 12h13

O plano de operações da Guarda Civil Municipal de Cajamar foi fundamental para garantir a segurança na cidade e a normalidade da rotina do atendimento dos serviços essenciais da Prefeitura, durante a crise de desabastecimento no País.

Já no primeiro dia da greve nacional dos caminhoneiros, 21 de maio, a GCM priorizou a operação padrão com viaturas em pontos estratégicos: Pontilhão de Jordanésia, Praça Ana Maria Aró, Boulevard Mané Buíque, PA-3, Prefeitura, Praça da Lavrinha, Trevo da Margarida, Rotatória do Campo de Futebol (Portal dos Ipês), Ginásio de Esportes do Polvilho, Ginásio do Paraíso.

Ao constatar que a situação provocaria a falta de combustível, a prefeita Dalete Oliveira tomou medidas urgentes para manter os serviços essenciais funcionando e por conta das manifestações nas rodovias, no dia 25 de maio, como medida preventiva de segurança, foi decretada a suspensão do atendimento da Prefeitura às 13h e ponto facultativo no dia 28 de maio, priorizando o atendimento do Hospital Municipal, UPA 24h, Central de Ambulâncias, Defesa Civil, Guarda Municipal e Departamento de Trânsito e Transporte, serviços de limpeza urbana e coleta de lixo.

No dia 26 de maio, durante reunião comandada pela prefeita com integrantes do primeiro escalão foram discutidas medidas cabíveis para minimizar os impactos no município. O diretor de Segurança, Otávio Thomaz, e a comandante Esli Ferreira apresentaram as iniciativas tomadas junto à equipe desde o primeiro dia da greve dos caminhoneiros.

Em contato com municípios vizinhos, os guardas de Cajamar conseguiram abastecer veículos particulares em Jundiaí, assim como as viaturas que também foram abastecidas em Franco da Rocha.

Diante de todo o exposto pelos representantes da GCM, a prefeita Dalete Oliveira, aprovou e agradeceu a todos pelo empenho e as providências tomadas, determinando a partir de então que a Operação Padrão fosse prolongada, o que foi rapidamente realizado.

No dia 28, escolta da GCM com viaturas e motocicletas da ROMO, além de outras corporações de Segurança Pública, garantiram o abastecimento dos postos de combustível da cidade para atender a frota oficial do município e também os moradores.

Agentes do Departamento de Trânsito e Transportes adotaram a mesma operação padrão da Guarda Municipal e também fizeram monitoramento dos postos de combustível.

Clique para AmpliarClique para Ampliar

3/04/2020
Saúde lança o Projeto “Cuidando de Quem Cuida”

3/04/2020
UBS Jordanésia recebe serviço de desinfecção
Diversos pontos de maior circulação no município estão passando por higienização reforçada para impedir a proliferação do coronavírus.

3/04/2020
Cajamar adota recursos digitais e mantém oficinas culturais online
As aulas já começaram a ser disponibilizadas a todos os alunos matriculados nas oficinas da Secretaria de Cultura.

Cajamar garante mais 3 ambulâncias e 2 unidades de ambulatório móvel
Com esse adicional, a cidade passará a contar com 14 ambulâncias, sendo duas UTI e duas unidades de ambulatório móvel que circulará nos bairros mais distantes com equipe de enfrentamento ao coronavírus.