Notícias Oficiais / Meio Ambiente

Cajamar Comemora Semana do Meio Ambiente
Com o tema “Pensar no Futuro é Agir Agora” diversas atividades, pretendem conscientizar sobre importância de ações sustentáveis
“Pensar no futuro é agir agora” confira a programação da 16ª Semana do Meio Ambiente de Cajamar e participe das atividades.
1 de Junho de 2018 - 18h30

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, inicia na segunda-feira (4), a programação da 16ª Semana do Meio Ambiente, que este ano, é inspirada no tema “Pensar no futuro é agir agora” e objetiva através das atividades práticas, diálogos sobre sustentabilidade, e o envolvimento de pessoas com diferentes idades preocupadas com o meio ambiente, mostrar a necessidade de agir agora, para mudar a realidade das gerações futuras.

Na EMEB Lucy Apparecida Bertoncini, acontecerá o plantio de mudas arbóreas e oficina do cantinho da leitura, na segunda-feira (4). Na EMEB República do Panamá, além do plantio de arvores, haverá oficina de eco brinquedos, que ensina o reaproveitamento e a transformação de materiais que iriam para o lixo, em brinquedos e lembranças para as crianças, na terça-feira (5).

Os frequentadores do NIC – Núcleo do Idoso de Cajamar, participarão da oficina de compostagem e da cozinha sustentável, na quarta-feira (6). No SESI, haverá plantio de mudas de árvores e oficina de ecobrinquedos, na quinta-feira (7). O ônibus de Educação Ambiental, estará na Praça da Bíblia, no Ginásio Antônio Carlos Tramassi no Polvilho, com atividades abertas a população na sexta-feira (8), a partir das 13h.

O encerramento das atividades acontecerá no Praça Ana Maria Aró, em Jordanésia, no sábado (9), com o evento “Pensar no futuro é agir agora”, além da doação de mudas de árvores, recolhimento de pilhas e baterias, as equipes estarão recebendo inscrições para a castração de cães e gatos e ainda haverá feira de adoção de animais.

2/04/2020
Procon fiscaliza comércio de Cajamar para combater preços abusivos
Objetivo é coibir aumentos não justificados em valores de alimentos, itens de higiene como álcool em gel e máscaras.

Obras no Lago Azul: Construção de muro de arrimo
A ação tem como finalidade garantir a segurança e evitar as grandes erosões que se formaram na região.

NOTA OFICIAL: DESCARTE ILEGAL NO RIO JUQUERI
A empresa que cometeu a infração já foi identificada e os causadores do dano serão devidamente punidos

2/04/2020
Secretaria de Obras realiza melhorias na rede de drenagem no Polvilho