Notícias Oficiais / Saúde

Programa Vida Saudável atende na UBS Polvilho
Encontros estimulam conhecimento, a qualidade de vida e a perda de peso
Participantes durante o encontro da quarta-feira (11), que aconteceu no espaço da Cozinha Experimental da UBS do Polvilho
23 de Abril de 2018 - 14h43

As equipes de Nutrição e de Saúde Mental realizam atendimento especializado com foco no emagrecimento. Os encontros acontecem na UBS do Polvilho, todas as quartas-feiras com objetivo de estimular hábitos alimentares saudáveis e melhorar a qualidade de vida dos participantes.

O grupo que é acompanhado durante três meses, recebe informações sobre diferentes temas ligados à alimentação saudável. A psicóloga Cristina Cavalcante trata de assuntos como ansiedade, motivação, compulsão alimentar, diferentes tipos de fome e o que provoca o aparecimento de transtornos ligados à alimentação. “O programa proporciona autoconhecimento, é possível perceber que os participantes desmistificam suas crenças, fazem as pazes com a alimentação e encontram o equilíbrio”, ressalta.

Em um dos encontros deste mês, a nutricionista Fabiana Belchior explicou de maneira dinâmica e prática sobre os diversos tipos de sal e qual a quantidade diária recomendada, os danos causados ao organismo devido ao consumo em excesso de gordura ou açúcar e em quais alimentos esses componentes estão escondidos, a importância de uma alimentação, que seja, em sua maioria proveniente de alimentos naturais. “O programa tem como proposta permitir mudança no estilo de vida, prevenir e reduzir complicações associadas à obesidade e promover perda de peso por meio de educação alimentar” finalizou.

É importante saber que o programa é continuo e o participante que preferir poderá seguir outra etapa. Além de rever o que aprendeu pode contribuir com as novas experiências após a mudança de hábitos. Para mais informações sobre o programa entre em contato com a equipe de Nutrição pelos telefones 4448-1345 ou 4448-1955.

18/02/2020
Shows de Gabriela Rocha e Fernandinho atraem multidão em Cajamar
A estimativa dos organizadores é de que mais de 10 mil pessoas passaram pelo local.

17/02/2020
Cajamar prepara bolo de aniversário de 61 metros pela primeira vez
Para representar os 61 anos da cidade o bolo terá 61 metros de extensão e está sendo produzido pelo Fundo Social de Solidariedade de Cajamar.

17/02/2020
Festa do Aniversário de Cajamar prossegue nesta segunda e terça
Para comemorar os 61 anos da cidade, a Prefeitura de Cajamar está com uma extensa agenda de atrações até a próxima terça-feira (18). Confira:

14/02/2020
Trânsito e Transportes
Nova linha 950 começará a operar em Cajamar neste sábado (15)
Linha vai atender entre os bairros Santa Terezinha e Jardim São Luiz a partir deste sábado (15)