Notícias Oficiais / Corpo de Bombeiro

Programa Bombeiro Educador inicia nova fase
Estudantes de todos os 5° anos das escolas municipais, participam das aulas de segurança
Alunos da EMEB Veneranda do 5° ano C, após a aula que deu início ao Programa Bombeiro Educador
Corpo de Bombeiro
19 de Abril de 2018 - 10h14

A Prefeitura de Cajamar em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado lançou na terça-feira (17), a nova etapa do Programa Bombeiro Educador. Os alunos da EMEB Veneranda de Freitas foram os primeiros a participar das aulas, que em 2017 alcançaram mais de 1.300 crianças.

A cabo Juliana é quem ministra as aulas, de maneira didática e lúdica, transfere conhecimentos preventivos, para evitar possíveis acidentes domésticos e externos, explica como as crianças devem agir diante de incêndios e afogamentos, porque obedecer os sinais de trânsito e a importância do uso do cinto de segurança, além de valores e princípios de respeito ao próximo.

O tenente-coronel Jeferson de Mello, comandante do 5° grupamento de Bombeiros do Estado de São Paulo, responsável por oito municípios da região (Cajamar, Caieiras, Franco da Rocha, Mairiporã, Francisco Morato, Guarulhos, Santa Isabel e Arujá), participou desse lançamento. “O objetivo do programa não é torná-los bombeiros, mas sim, prepará-los para situações de risco que podem acontecer todos os dias com eles e com pessoas próximas” enfatizou.

A prefeita Dalete Oliveira, acompanhado do diretor de Administração, Marcio dos Santos, estiveram na aula inaugural do Bombeiro Educador. A prefeita agradeceu aos oficiais da Polícia Militar e as escolas que se organizaram para que o programa acontecesse. “Em nome da administração, eu agradeço vocês todos pelo empenho, pela vontade de fazer acontecer, que é um diferencial. É fundamental desenvolver o conhecimento das crianças, eles são o nosso futuro” finalizou.

Projeto ‘Ruas de Lazer’ promove atividades neste sábado e domingo
O projeto piloto acontecerá todos os finais de semana na Rua: Engenheiro Sergio Shigueru Harada, no Parque Maria Aparecida no Polvilho

Esportes e Lazer
Campeonato de futebol chega à quarta rodada neste final de semana