Notícias Oficiais / Trânsito e Transportes

Ipem realizará verificação metrológica de taxímetros em Cajamar
Ação acontecerá nos dias 22 e 23 de maio, no Boiódromo
Trânsito e Transportes
10 de Abril de 2018 - 15h10

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM- SP) realizará nos dias 22 e 23 de maio, no Centro de Eventos Boiódromo, a verificação metrológica de taxímetros, vistoria que através de ensaios, marcação ou selagem, emite o certificado de exame metrológico, documento que atesta se cobrança realizada pelo equipamento dos taxistas está realmente correta.

Para a garantir a verificação metrológica dos taxímetros, os profissionais deverão efetuar o agendamento eletrônico no site do IPEM-SP (www.ipem.sp.gov.br), assim como o pagamento da taxa metrológica a que se refere o artigo 11 da Lei 9.933/99, através da Guia de Recolhimento da União - GRU, junto ao Banco do Brasil.

Os taxistas que terão seus carros verificados, deverão apresentar no ato da verificação metrológica, os seguintes documentos:

a) Alvará de estacionamento fornecido pela Prefeitura dentro do prazo de validade;

b) Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (categoria aluguel);

c) Certificado de verificação do Ipem-SP, referente ao exercício de 2017;

d) Guia de Recolhimento da União - GRU quitada. A inobservância do cumprimento das exigências impostas pelo IPEM-SP, através da PORTARIA IPEM-SP N.º 201/2017 configurará infração e implicará em sansões, previstas na legislação pertinente.

Para mais informações, entre em contato com a Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes pelo telefone 4408-5212.

Projeto ‘Ruas de Lazer’ promove atividades neste sábado e domingo
O projeto piloto acontecerá todos os finais de semana na Rua: Engenheiro Sergio Shigueru Harada, no Parque Maria Aparecida no Polvilho

Esportes e Lazer
Campeonato de futebol chega à quarta rodada neste final de semana