Notícias Oficiais / Defesa Civil

Primeira etapa do Programa Bombeiro Educador é realizado em Cajamar
Segunda etapa tem início em fevereiro
14 de Dezembro de 2017 - 15h54

Foi realizado na última sexta-feira (8) na sede do Corpo de Bombeiros de Cajamar, a primeira etapa do Programa Bombeiro Educador no qual proporcionou aos alunos do ensino fundamental orientações de como agir e sobre a prevenção de acidentes domésticos, incêndio, acidentes de transito, afogamento, entre outros.

O programa foi dividido em duas etapas; a primeira com alunos do 5° ano do Ensino Fundamental I e a segunda que será realizada em fevereiro com os monitores das escolas.

A primeira etapa com os alunos aconteceu no período de 22 de novembro a 01 de dezembro sempre as 3as, 4as e 5as feiras no período da manhã e tarde. Além das instruções presenciais os alunos receberam uma cartilha contendo informações sobre o risco de afogamento na praia durante o verão.

Nessa etapa os alunos foram atendidos pela cabo PM Juliana, do Posto de Bombeiros de Cajamar que utilizou sua didática e experiência anterior como educadora do Proerd sendo muito elogiada pelos diretores das escolas e recebida sempre com muito carinho pelos alunos.

Participaram da 1ª etapa alunos das escolas Emeb Rosa Helena, Emeb Odir Garcia, Emeb Republica do Panamá, Emeb Maria de Lourdes Mattar, Emeb Eva Rosa, Emeb , Emeb Veneranda, Emeb Antonio Carlos, Emeb Maria Elce, Emeb Lucy Bertoncini, Emeb Maria Gonçalves, Emeb Arnaldo Correa, Emeb Jd. São Luiz e Emeb Fernando Pupo.

Os temas abordados nesta segunda etapa serão: engasgamento, afogamento, quedas e intoxicação.

Clique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para Ampliar

Prefeitura realiza diversas atividades na Praça da Bíblia até o dia 27
Unidade Móvel do Poupatempo também faz atendimentos no local, das 9h às 15h45

Esportes e Lazer
Em busca de parcerias, Secretário de Esportes visita CT do São Paulo F.C.
A visita aconteceu após um convite firmado pelo ex-atleta e ídolo do clube, Diego Alfredo Lugano Moreno.

Fundo Social
Campanha do Agasalho 2019 possui pontos de arrecadação em diversos bairros
As peças doadas serão encaminhadas à entidades e moradores em situação de vulnerabilidade social

Esportes e Lazer