Notícias Oficiais / Defesa Civil

Defesa Civil realiza poda de centenas de arvores em Cajamar
A ação tem objetivo de eliminar os riscos existentes, trazendo maior segurança à população
11 de Outubro de 2017 - 09h52

Tendo em vista o início do período chuvoso, a Defesa Civil da Prefeitura iniciou os trabalhos de prevenção com a poda de centenas de árvores na cidade. As vistorias são realizadas pelos técnicos do Departamento de Meio Ambiente em conjunto com os agentes de Defesa Civil.

O trabalho envolve procedimentos de poda e corte de árvores que, por algum problema, necessitam de intervenção para eliminar os riscos existentes, trazendo maior segurança à população e motoristas, especialmente durante as tempestades de verão, evitando que grandes galhos caiam em ruas, avenidas ou sobre as pessoas e veículos.

“O trabalho é feito de acordo com as normas técnicas e visam, além da eliminação de riscos, proporcionar aos exemplares arbóreos, uma sobrevida e adequação do manejo, de maneira que a árvore fique equilibrada e isenta de um futuro declínio em função de podas mal feitas” – informou Rubens José da Silva, coordenador da Defesa Civil.

A ação é uma integração dos programas de Prevenção de Riscos e de Arborização Urbana da Prefeitura de Cajamar.

3/04/2020
Saúde lança o Projeto “Cuidando de Quem Cuida”

3/04/2020
UBS Jordanésia recebe serviço de desinfecção
Diversos pontos de maior circulação no município estão passando por higienização reforçada para impedir a proliferação do coronavírus.

3/04/2020
Cajamar adota recursos digitais e mantém oficinas culturais online
As aulas já começaram a ser disponibilizadas a todos os alunos matriculados nas oficinas da Secretaria de Cultura.

Cajamar garante mais 3 ambulâncias e 2 unidades de ambulatório móvel
Com esse adicional, a cidade passará a contar com 14 ambulâncias, sendo duas UTI e duas unidades de ambulatório móvel que circulará nos bairros mais distantes com equipe de enfrentamento ao coronavírus.