Notícias Oficiais / Desenvolvimento Social

Assistentes Sociais recebem palestra de capacitação sobre o Beneficio de Prestação continuada
A palestra aconteceu no auditório da PEC Cajamar
Desenvolvimento Social
22 de Setembro de 2017 - 14h54

A Prefeitura de Cajamar em parceria com o Instituto Nacional de Seguro Social – INSS realizou em 19/09 capacitação sobre o Beneficio de Prestação continuada – BPC, para os profissionais dos CRAS, CREAS, serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e entidades prestadoras de serviços sócio assistenciais do município: APAE, HÁCALI E Sitio Agar. Ao todo participaram do evento 23 profissionais. A capacitação foi realizada na Praça dos Esportes e da Cultura – PEC, no Parque Maria Aparecida, das 9h ás 11h30h.

A orientadora foi a Sra. Sônia Maria Miranda Arantes, assistente social da Agência da Previdência Social de Franco da Rocha. Ao longo do encontro ela atualizou os participantes sobre as alterações nos critérios de acesso e na condicionalidade do BPC. Observou- se que a capacitação foi de grande relevância para o atendimento da população usuária da assistência social em Cajamar.

O Beneficio de Prestação continuada – BPC da Lei Orgânica da Assistência Social LOAS é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou á pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo. Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário-mínimo vigente, pessoas com deficiência também precisam passar por avaliação medica e social realizadas por profissionais do Instituto Nacional do Seguro Social.

Serviços:

Diretoria Municipal de Desenvolvimento Social

Endereço: Rua Antonieta Pasquarelli Penteado, n° 245. Altos de Jordanésia.
Telefone: 4408-0299 / 4447-2370

Clique para AmpliarClique para AmpliarClique para Ampliar

Jordanésia recebe nesta segunda-feira (10) a decoração da Magia do Natal
Na última semana, o município foi decorado com mais de 80 mil lâmpadas decorativas que permanecerá até o dia 06 de janeiro

Segurança Urbana
Guarda Municipal aposenta cão Netuno após 6 anos de serviço
Além de auxiliar nas ocorrências, o cão Netuno participou de apresentações e palestras em empresas e escolas sobre ataques de cães.

10/12/2019
Moradores do Cimiga recebem títulos de propriedade
A ação faz parte do Programa Casa Legal que prevê regularizar diversos bairros em toda cidade

Esportes e Lazer