Notícias Oficiais / Saúde

UBS de Jordanésia comemora final de semestre do Grupo de Caminhada
Com danças juninas e participação do Núcleo do Idoso de Cajamar os participantes tiveram uma terça-feira diferente
30 de Junho de 2017 - 17h28

A Turma de Caminhada da UBS de Jordanésia comemorou o final do semestre com danças Juninas e a participação do Núcleo do Idoso de Cajamar - NIC. O Grupo existe há 14 anos e conta com equipe multidisciplinar: Educador Físico, Nutricionista, Psicólogo, Médico e Equipe de Enfermagem responsável por aferir a pressão arterial antes de começar a Caminhada.

Os participantes têm entre 20 e 95 anos, alguns apresentam hipertensão, diabetes, ansiedade e depressão. Em média caminham 3 km toda terça-feira, das 7h às 10h, em percurso próximo à Unidade.

Profissionais da Saúde afirmam que diminuir a ansiedade ajuda a manter uma alimentação balanceada e melhorar os índices de pressão alta e diabetes, além de proporcionar socialização entre os envolvidos, o que consequentemente ajuda a combater a depressão.

Todos os exercícios são orientados pelo Educador Físico Prof. Everton Agostinho. Para auxiliar na mudança de hábitos alimentares tornando-os mais saudáveis, o Grupo conta com a nutricionista Fabiana Belchior que os ensina a utilizar as ferramentas corretas, que geralmente estão dentro de cada um, a psicóloga Cristina Cavalcante, que desenvolve um trabalho voltado a combater ansiedade, depressão e estimulam a motivação em busca de uma melhor qualidade de vida.

Para participar do Grupo é necessário liberação médica e fazer inscrição com a psicóloga Cristina, às terças-feiras a partir das 7h, no mês de agosto.

O evento contou ainda com a participação e prestígio da Academia da Saúde e de alguns familiares dos participantes.

Clique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para Ampliar

Projeto ‘Ruas de Lazer’ promove atividades neste sábado e domingo
O projeto piloto acontecerá todos os finais de semana na Rua: Engenheiro Sergio Shigueru Harada, no Parque Maria Aparecida no Polvilho

Esportes e Lazer