Notícias Oficiais / Saúde

Prefeitura de Cajamar divulga prévia da Campanha de Vacinação contra Influenza
A meta do Ministério da Saúde é imunizar noventa por cento de todos os grupos contemplados
26 de Maio de 2017 - 14h50

A Prefeitura de Cajamar, divulgou os primeiros dados da Campanha de Vacinação contra Influenza, iniciada em 10 de abril e com previsão de encerramento no dia 26 de maio.
Da população geral a ser imunizada, 11.769 pessoas, apenas 61%do total compareceu às Unidades de Saúde, até o momento. Entre os grupos específicos, as dose aplicadas nas puérperas (mulheres que deram a luz até 45 dias), representam 75,84%. Em seguida foram os idosos com 3.385 doses aplicadas representando 74,82% de cobertura.

As crianças entre 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, somam 3.225 doses, tendo em porcentagem 66,67%. Os dois últimos grupos identificados por trabalhadores da saúde e gestantes estão entre os que menos aderiram à Campanha. No primeiro, a cobertura foi de 48,78% de um total de 660 aplicações. Já no último, gestantes, a cobertura foi a menor entre todos os outros segmentos perfazendo um total de 39,85% ou 361 doses aplicadas.

“A cobertura vacinal ainda é muito baixa em todos os grupos. A vacinação é importante para prevenir o aparecimento da gripe, sobretudo nas gestantes, idosos e crianças, pois diminui a probabilidade de internações pelas formas mais graves da doença”, considerou o chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, enfermeiro Marcos Bigardi.

A Campanha permanece nas Unidades de Saúde até o dia 26 de maio.

Os dados informados incluem o dia “D” de Mobilização Nacional da Campanha contra Influenza que está na 19ª edição.

Segurança Urbana
Totens de segurança começam a ser instalados em Cajamar
O primeiro totem a ser instalado foi na Avenida Tenente Marques, próximo da divisa de Cajamar com Santana de Parnaíba.

21/02/2020
Período de inscrições para o transporte universitário gratuito é prorrogado
Agora os estudantes terão até o dia 03 de março para realizarem o agendamento por e-mail, telefone ou WhatsApp solicitando o uso do transporte.

Equipe do CAPS I promove o 1º Baile da Alegria
A iniciativa tem como objetivo interagir o grupo com atividades diferenciadas que são desenvolvidas pela equipe de Saúde Mental.

20/02/2020
Importante: pedidos de isenções do IPTU vão até dia 28 de fevereiro
Para usufruir do benefício, o contribuinte deverá protocolar requerimento na sede da Secretaria da Fazenda de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h