Notícias Oficiais / Fundo Social

Prefeitura de Cajamar intensifica assistência aos idosos
Os idosos cajamarenses participam de diversos campeonatos esportivos e encontros através do NIC
Fundo Social
19 de Maio de 2017 - 16h32

A Prefeitura de Cajamar por meio do Fundo Social de Solidariedade continua intensificando os serviços de assistência ao idoso na cidade, oferecendo condições básicas e suplementares aos idosos e promovendo o bem-estar físico e mental do grupo através do Núcleo do Idoso de Cajamar (NIC).

A assistência aos munícipes da terceira idade em Cajamar já é referência, o projeto dispõe de uma equipe especializada em atendimento aos idosos, além de contar com profissionais da área da saúde para acompanhamento regular do grupo.

Diversas atividades físicas adaptadas que estimulam a interação dos idosos são disponibilizadas como, bocha, vôlei, basquetebol, yoga, dança, atletismo e muitos outros exercícios, além de aprimorar a parte cognitiva do grupo. A Prefeitura também promove encontros e campeonatos amistosos, além de receber idosos de outras regiões na cidade.

O professor do NIC, Carlos Magno Pezzato afirma que além das atividades físicas a equipe também realiza reuniões socioeducativas e atividades que auxiliam na parte cognitiva dos idosos. “O trabalho que nós desenvolvemos engloba não somente os encontros e as atividades físicas, nós buscamos sempre aprimorar esse serviço que exige muito cuidado e atenção” afirma.

A educadora física Pamela Chagas é uma das responsáveis pelas atividades, ela elogia a disposição e participação dos idosos na prática dos exercícios. “A prática de atividades físicas para os idosos é fundamental, não somente para prevenir doenças como para minimizar as perdas funcionais. Os exercícios melhoram a qualidade de vida e promovem benefícios fisiológicos e sociais” ressalta.

As atividades são disponibilizadas nos bairros da cidade, visando integrar todos os munícipes da terceira idade. A sede do núcleo fica na Avenida Tenente Marques n° 3419, Portal dos Ipês (Polvilho). Mais informações pelo telefone 4447-5588.

13/09/2019
Inscrições abertas para o VIII Concurso Literário de Cajamar
Os interessados podem retirar regulamento e formulário nas bibliotecas municipais

Serviços Públicos